Curso Sempre Materna In Company
Curso Sempre Materna In Company
Home / Diário Materna / Vamos falar de limpeza?

Vamos falar de limpeza?

Vamos falar de limpeza?

a começar pelos estofados…

 Em tempos de quarentena e maior permanência das pessoas em casa, é comum que as famílias fiquem mais tempo aconchegadas em sofás, poltronas e cama, locais que podem acumular ácaros, fungos, bactérias e aumentar a proliferação de doenças respiratórias. Para somar forças e ajudar no combate às infecções como o coronavírus (Covid-19), a higienização correta para cada tipo de tecido deve ser redobrada, eliminando a sujidade e garantindo a segurança especialmente de crianças e idosos, públicos com maior risco descontaminação.

Para auxiliar nesse processo, A Sempre Materna  apresenta algumas dicas para você cuidar dos tecidos, afastar os microrganismos e deixar o ambiente limpo e protegido.

1. Aspire constantemente o sofá para evitar que o estofado fique encardido e que a sujeira penetre profundamente na fibra do tecido, pois o pó ou restos de comida em contato com o estofado podem causar fungos, por exemplo.

2. Utilize produtos adequados para higienizar. É importante saber qual o tipo do tecido e selecionar materiais neutros para evitar danos no momento da limpeza.

3. Use capas e mantas para o dia-a-dia. Esses itens são fáceis de lavar a ajudam a manter a limpeza dos estofados.

4. Impermeabilize os estofados. É importante proteger as superfícies de sofás do derramamento acidental de líquidos por crianças e adultos.

 

É IMPORTANTE TAMBÉM INTENSIFICAR A LIMPEZA DA CASA

 

Para ficar livre da doença, é fundamental manter o domicílio com a maior higienização possível, siga algumas medidas que listamos abaixo:

Para manter a casa limpa:

v  Tirar os calçados e deixá-los na entrada da casa ou apartamento para não levar os micro-organismos da rua, criando uma zona de segurança;

 

v  Separar luvas e panos para higienização de cada cômodo, os diferenciando com cores para garantir a eliminação da sujeira e a desinfecção dos espaços coletivos. O mesmo pano de chão para limpar o banheiro e o escritório faz parecer que os locais estão aparentemente limpos, mas, na verdade, só se transferiu as bactérias de um lugar para outro;

 

v  É indicado a limpeza com panos de microfibra, que faz com que as partículas de sujeira entrem nas cavidades e permaneçam lá, além de absorverem até oito vezes seu peso em líquido, e de mop para limpar o chão e outras superfícies maiores;

 

v  Quantos às composições, principalmente aquelas que perfumam ambiente ou móveis, é preciso ficar atento. Muitos daqueles que garantem a eliminação de germes e bactérias não correspondem, de fato, ao que prometem;

 

v  Lave cobertores, travesseiros, e toalhas de uso comum, pelo menos, uma vez por semana. Os germes adoram o ambiente úmido e quente do banheiro e podem permanecer vivos na toalha por várias horas;

 

v  Desinfete o telefone celular. O calor provocado pela bateria do celular e a umidade da boca do usuário do aparelho podem resultar na multiplicação dos germes.

 

v  Limpe o teclado do computador diariamente. Para retirar a sujeira que se acumula entre as teclas, utilize um secador de cabelo e para desinfetá-las, assim como para o celular, faça uso de um pano umedecido com álcool isopropílico.

 

v  Lave os brinquedos das crianças. Ajuda na prevenção de gripes e resfriados das crianças. Para isso, basta esfregá-los com bucha e sabão ou então limpá-los com um pano umedecido com vinagre.

O simples reforço na rotina de higienização pode ajudar nesse combate a doença.

 

FONTES: Dr. Sofá / OCP NEWS

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top