Home / Diário Materna / “Seja Incrível Na Internet” pretende impactar 500 mil pais e professores no Brasil

“Seja Incrível Na Internet” pretende impactar 500 mil pais e professores no Brasil

maos

Iniciativa traz ao Brasil currículo sobre segurança on-line, o game Interland, que reúne todos os conceitos do projeto, e treinamentos para professores com o Cresça com o Google

O Google lança hoje no Brasil o projeto Seja Incrível Na Internet, uma combinação de game interativo com treinamentos para professores e material didático gratuito para pais e educadores sobre segurança on-line, cidadania digital e ferramentas para melhorar a relação das crianças com o mundo conectado.

 

Desenvolvido em colaboração com especialistas em segurança on-line, como o Family Online Safety Institute, a Internet Keep Safe Coalition, o ConnectSafely, e com apoio da SaferNet no Brasil, o Seja Incrível Na Internet foca em cinco lições-chave para ajudar as crianças a navegar com confiança no mundo on-line:

 

  • Seja inteligente na Internet: Compartilhe com cuidado
  • Fique atento na Internet: Não caia em armadilhas
  • Seja forte na Internet: Proteja seus segredos
  • Seja gentil na Internet: É legal ser gentil
  • Seja corajoso na Internet: Na dúvida, fale com alguém

 

O programa inclui uma gama de recursos específicos para crianças, educadores e pais, para que todos tenham as ferramentas necessárias para aprender e participar da conversa.

 

Para crianças: para ajudar as crianças a aprender essas lições de uma maneira divertida e envolvente, criamos um jogo on-line interativo chamado Interland. O game é gratuito e pode ser jogado pela Web, por isso está facilmente acessível para todos e, o mais importante, está em um formato que as crianças já adoram. No mundo imaginário do game, há quatro países nos quais as crianças combatem hackers, phishers, oversharers e bullies, praticando as habilidades necessárias para serem bons cidadãos digitais.

 

Para educadores: estabelecemos uma parceria com a Internet Keep Safe Coalition e educadores para criar um currículo que dá vida aos cinco princípios do projeto e que pode ser usado em sala de aula. Para praticar o Fique atento na Internet, por exemplo, os alunos podem trabalhar juntos para identificar se websites e e-mails contêm sinais de tentativa de phishing. Os planos de aula e atividades se alinham com as Normas para Estudantes da Sociedade Internacional de Tecnologia em Educação (Internet Society for Technology in Education – ISTE), e buscam orientar os educadores a definir habilidades para ações seguras e positivas on-line. Depois de analisar o jogo e o currículo, o ISTE atribuiu ao programa seu Selo de Alinhamento. Os educadores poderão baixar o currículo na página do projeto, além de participar dos treinamentos presenciais do Cresça com o Google.

seja

O Seja Incrível Na Internet fará parte do curso para professores do Cresça com o Google, iniciativa que leva treinamentos presenciais do Google sobre marketing digital, desenvolvimento pessoal e profissional para mulheres e educadores no Brasil. O programa já treinou 18 mil pessoas em Brasília, Natal e Teresina, e agora segue para Fortaleza, João Pessoa e Salvador.

 

Postado por Jimena Tomás, gerente de marketing do Google e Viviane Rozolen, Especialista em educação de usuários em segurança online do Google.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top