Home / Amamentação / Empecilhos que podem dificultar a amamentação

Empecilhos que podem dificultar a amamentação

amamentacao-na-gravidez

Pediatra e professora do curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi fala sobre a importância do aleitamento materno tanto para a saúde do bebê como da mãe 

 A amamentação é recomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) até que a criança complete 2 anos ou mais. Isso porque os nutrientes presentes no leite materno trazem benefícios à saúde do bebê e o ato de amamentar auxilia a saúde da mãe, além de fortalecer o vínculo entre mãe e filho. Mas, por que a maioria das mulheres amamentam os bebês por menos de seis meses? No Brasil, cerca de 39% dos bebês são amamentados exclusivamente até os seis meses, sendo a média da amamentação de 54 dias, segundo relatório feito pelo  Fundo das Nações Unidas para a Infância  (Unicef) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgado em agosto de 2017 (https://www.unicef.org/breastfeeding/?utm_source=media&utm_medium=email&utm_campaign=WBFW2017)

Para a pediatra Cássia Amaral, professora do curso de Medicina da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, alguns fatores contribuem para este cenário. Entre eles estão a falta de políticas públicas para o incentivo ao aleitamento materno e a falta de informações adequadas já durante o pré-natal sobre as dificuldades que podem surgir e como resolve-las.

A amamentação é importante ainda para a saúde da mulher, pois diminui o risco de câncer de mama e ajuda a diminuir o peso de maneira rápida e saudável.

Estes são apenas alguns poucos benefícios que a amamentação pode trazer aos bebês e às mães. Caso queira detalhar o tema, a especialista está à disposição.

*Cássia Amaral é pediatra há 20 anos e professora do curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi.

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi 

A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, líder global maior do mundo, presente em 10 países, com mais de 38 instituições de ensino superior, totalizando cerca de 850 mil estudantes.
São oferecidos programas de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito câmpus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba.
A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.
Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras (http://carreiras.anhembi.br), um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.

 

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros, e polos em diversos locais do país na modalidade de educação a distância. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Centro Universitario FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD Laureate.

 

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é líder global no ensino superior, com 850 mil estudantes matriculados em 38 instituições presenciais e online, localizadas em cerca de 10 países, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, de estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade é beneficiada. Saiba mais em: www.laureate.net

 

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top