Home / Manual do Bebê / Por que se preocupar com o sono do bebê?

Por que se preocupar com o sono do bebê?

babysleep1-810x540

Especialista explica que uma noite tranquila de sono auxilia o desenvolvimento da criança, prevenindo doenças  

 

O sono das crianças é um desafio para a maioria dos pais, muitos passam noites em claro, e não conseguem estabelecer uma rotina para o seu bebê. Uma noite de sono de qualidade é essencial para qualquer idade, mas para os bebês a importância é ainda maior.

A falta de rotina e as noites mal dormidas, geram muitas dúvidas e conflitos em relação a solução desse obstáculo. A consultoria do sono materno-infantil é uma profissão especializada no sono infantil e vem auxiliando os pais nesse desafio.

A consultora em sono infantil, Ana Paula Franz, alerta que uma noite tranquila proporciona muitos benefícios para a saúde dos bebês, pois durante esse período o organismo realiza algumas funções muito importantes, que afetam diretamente a saúde.

“Um bom sono é essencial para fortalecer o sistema imunológico, isso porque o sono estimula o hormônio do crescimento, ajudando no desenvolvimento dos mecanismos de defesa do corpo. Logo, a cada noite bem dormida para o bebê, doenças são prevenidas e a saúde é fortalecida”, explica a especialista.

O desenvolvimento da criança também é um fator importante do sono, pois é através dele que funções de crescimento e a memória dos fatos ocorridos durante o dia são resgatados, auxiliando no desenvolvimento de suas funções físicas, comportamentais, emocionais e intelectuais. Um sono saudável reflete em todas as áreas da nossa vida.

 

Fonte: Ana Paula Franz fisioterapeuta 

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top