Home / Gravidez / Obstetra esclarece as principais dúvidas da hora do parto

Obstetra esclarece as principais dúvidas da hora do parto

image

Ficar apreensiva se o bebê já está a caminho, ou se são apenas contrações de treinamento, acontece com muitas mamães de primeira viagem. Mas será que vocês sabem diferenciar uma da outra? Conheça as principais dúvidas sobre a hora do parto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A partir da 28ª semana (aproximadamente 06 meses e meio), as fibras uterinas ficam irritadas, isto pode culminar em contrações uterinas. Elas são bem diferentes das contrações do trabalho de parto, pois são descoordenadas, sem intensidade crescente e ocorrem com um grande intervalo de tempo entre elas. “Além disso, elas podem ser mais frequentes, com o avanço da gestação”, alerta o Dr. Alberto Guimarães: ginecologista, obstetra e precursor do Parto sem Medo.


As contrações uterinas ocorrem a cada cinco minutos (no mínimo), com duração de 30 a 60 segundos. Estão associadas a alteração do colo uterino, a fim de permitir a passagem do feto para o ambiente externo. “Já as contrações isoladas, descoordenadas e sem periodicidade são incapazes de promover essas alterações,” informa o ginecologista e obstetra Alberto Guimarães.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É Importante que as gestantes fiquem atentas aos sinais que corpo vem dando. “Não esqueçam de conversar com seu médico e tirar todas as suas dúvidas. Sigam todas as recomendações e aproveitem o momento, “finaliza o médico.

 

Dr. Alberto Guimarães: ginecologista, obstetra e precursor do Parto sem Medo

Formado pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (RJ) e mestre pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), o médico atualmente encabeça a difusão do “Parto Sem Medo”, novo modelo de assistência à parturiente que realça o parto natural como um evento de máxima feminilidade, onde a mulher e o bebê devem ser os protagonistas. Atuou no cargo de gerente médico para humanização do parto e nascimento do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, CEJAM, em maternidades municipais de São Paulo e na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Site: https://www.partosemmedo.com.br/

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top