Home / Amamentação / O que esperar com suas primeiras mamadas

O que esperar com suas primeiras mamadas

foto-1

Seu leite materno virá em poucos dias depois de o bebê nascer. Até então, seus seios estarão ocupados produzindo colostro para o seu bebê beber em vez disso. Essa substância espessa, amarelada, é cheia de proteínas e anticorpos que ajudarão seu bebê a combater doenças.

O colostro é destinado a ser o primeiro alimento do seu bebê e sua primeira “imunização” contra as doenças. Ele tem muita água e gordura armazenada para usar enquanto ele ingere este material precioso. A barriga dele só pode conter uma colher de chá de líquido nessa idade, então ele não precisa de muito para enchê-la.

Antes que seu leite venha totalmente, seu recém-nascido pode começar a mamar a cada hora no primeiro ou segundo dia de vida. Isso ajuda seu corpo a criar uma boa produção de leite, uma perfeitamente adaptada às necessidades do seu bebê. Em apenas dois a quatro dias, seu corpo se ajustará a essa “informação”, e seu bebê precisará mamar com menos frequência, a cada duas a três horas, ou oito a 12 vezes em um período de 24 horas.

Quando o seu leite vier, ele será muito diferente do colostro; o leite materno normal parece mais com leite desnatado: …um líquido fino branco-azulado.

Estabelecendo um bom suprimento de leite

Quando você estiver amamentando, são essenciais uma boa alimentação, líquidos em abundância e descanso. Durma quando o bebê dormir e beba muitos líquidos saudáveis. Leite, água e suco são todos boas opções – e lembre-se de relaxar.

Você terá de manter uma dieta saudável básica para manter a sua produção de leite materno, mas você não precisa de nada extravagante. Alguns bebês que mamam são bastante sensíveis a certas coisas na dieta da mãe, mas a maioria vai bem, não importando o que você comer.

Em geral, seu corpo reage à fome do’ seu bebê: Se ele’ não comer muito, você não’ produzirá tanto, e se ele comer muito, você produzirá’ bastante!

 

Fonte: Pampers

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top