Home / Diário Materna / Meu Amigãozão ganha websérie sobre educação financeira para crianças

Meu Amigãozão ganha websérie sobre educação financeira para crianças

image001

Cooperação, organização, paciência, perda, consumo consciente, realização de sonhos. Com uma linguagem bastante lúdica, esses assuntos servirão como pano de fundo para a apresentação de conceitos básicos sobre educação financeira às crianças, com a ajuda dos personagens do Meu Amigãozão. O desenho é sucesso nos canais Discovery Kids e TV Brasil e ganha uma websérie, no canal do programa no YouTube . “Nosso Mundo com Golias” estreia no próximo dia 6 de outubro, em uma parceria da Icatu Seguros e da produtora 2DLab.

Os vídeos foram gravados nos estúdios do YouTube Space Rio, com profissionais experientes em manipulação de bonecos e uso de fantasias, tornando-se o primeiro canal de conteúdo original infantil a usar o espaço. A primeira temporada conta a história de Golias, personagem que sai do mundo animado para explorar o lado de cá da telinha e o universo das crianças. Curioso, ele quer entender o que os pequenos sentem e, junto com seus amigos Nessa e Bongo, cria várias brincadeiras e atividades para trabalhar essas questões por diferentes pontos de vista.

A ideia é aproximar os personagens do público infantil abordando qualidades humanas específicas, para que as crianças aprendam a lidar com seus próprios sentimentos. Através da imaginação, os personagens encaram desafios que acabam ajudando a garotada da pré-escola a se tornarem cidadãos mais sociáveis, colaborativos e conscientes. A temporada terá 12 episódios de cinco minutos, lançados semanalmente e produzidos com consultoria pedagógica para garantir que sejam realmente propositivos e fortalecedores. Participam dos programas crianças entre 4 e 6 anos do Instituto Reação, também apoiado pela Icatu, e do Colégio Santo Antônio Maria Zaccaria.

 

Fonte: Icatu Seguros

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top