Home / Babyoteca / Livros interativos são opções de presentes para o Dia das Crianças

Livros interativos são opções de presentes para o Dia das Crianças

livros

Conheça 12 títulos para os pequenos explorarem a criatividade, aprendizado, pintura e até confeccionar brinquedos

 

Aprender enquanto brinca é uma forma da criança se desenvolver de maneira leve e divertida. Pensando nisso, a Catapulta Editores fez uma seleção de 12 livros para presentear os pequenos no Dia das Crianças. Há opções para idades entre três e oito anos, que envolvem temas como culinária, artesanato e pintura.

Entre os destaques da editora estão propostas como cuidar da própria horta, fazer origamis e gatinhos de pompom para unir interação entre adultos e crianças, estimular a criatividade e aprendizado.

Abaixo, confira os livros em destaque:

 

Chef Mirim

Ficou ainda mais fácil para as crianças aprenderem sobre culinária. O livro Chef Mirim incentiva os pequenos, de maneira lúdica, a cozinhar 12 receitas incríveis com bastante diversão e segurança.

Com receitas de diversos lugares do mundo, o livro de 64 páginas é acompanhado de pão duro (espátula), colher de pau, rolo de macarrão, batedor de metal e forma de tortinha. Recomendado para crianças a partir de 8 anos, o presente levará a imaginação dos mais crescidinhos a diversas possibilidades.

 

Minha Própria Horta

Que tal aprender desde cedo como cultivar os alimentos que chegam à mesa? Essa é a proposta do livro “Minha Própria Horta”. Voltado para crianças a partir de 8 anos, a obra foi desenvolvida pela paisagista e jardineira Clara Billoch, com objetivo de incentivar uma alimentação mais saudável aos pequenos.

Com conteúdo teórico e prático, o livro tem 64 páginas que ensinam como montar sua horta em casa, além de cinco projetos para a criança e família plantarem morangos, alface, beterraba, manjericão e tomates. Luvas, pá, rastelo e plaquinhas de madeira acompanham o livro.

 

Quero fazer origami

Ver um papel se transformar em arte pode divertir muitas crianças – e essa é a proposta do livro “Quero fazer origami”. Voltado para crianças a partir de 8 anos, a obra apresenta a técnica japonesa na forma de um personagem de papel que se transforma em animais, objetos e plantas.

São 72 páginas que explicam como montar os origamis, além de incentivar a imaginação e aperfeiçoar a coordenação motora das crianças.

 

Gatinhos de Pompom

Que tal fazer o próprio brinquedo? Com o livro “Gatinhos de Pompom”, as crianças podem criar o animalzinho em lã de diversas formas. São 52 páginas com exemplos e modelos que ensinam como montar a mascote, enrolar os fios no aparelho e customizar cada peça.

O livro vem acompanhado de lã em 4 cores, aparelho para fazer os pompons, detalhes como orelhas, queixos de pompom, olhos, narizes, coleiras, além de cola e pente modelador. A obra é recomendada para crianças acima dos 8 anos.

 

Lanternas de Papel

O livro “Lanternas de Papel” mistura brincadeira, decoração e artes manuais. Crianças a partir de 6 anos podem criar lanternas divertidas para decorar seu cantinho preferido. Além de incentivar a criatividade dos pequenos, a obra é indicada para trabalhar a coordenação motora e conta com 21 opções de montagem.

Imagens de animais, como cães e gatos, são algumas opções das 32 páginas do livro, além de conter seis estruturas para lanterna, papéis estampados, papéis de seda, moldes, adereços, fitas e cola. É uma opção de presente que juntará a família toda.

 

Série Lego

Unir leitura, tecnologia e criatividade são algumas das propostas da Série Lego, composta por livros direcionados a crianças a partir de 8 anos. Em “Faça Seu Próprio Filme” e “Reações em Cadeia”, os pequenos poderão produzir filmes curtos em animação stop-motion ou criar máquinas de diferentes reações em cadeia.

“Faça Seu Próprio Filme” é um guia para iniciantes em animação stop-motion, com 78 páginas, que dá dicas para usar celular, tablet ou computador para criar clipes curtos e engraçados. Além disso, a obra vem com 36 elementos LEGO, cenários de papel destacáveis e cartões moldados para animação.

Em “Reações em Cadeira” as crianças podem criar 10 projetos incríveis com diferentes movimentos. Trampolim impulsionador, rampas elevatórias e dominó são alguns deles, e os projetos podem ser combinados entre si para gerar reações maiores.

 

Série Arty Mouse

Tinta, giz, tinta, canetinha – e muita brincadeira! A Série Arty Mouse está com quatro novidades para os pequenos aprenderem enquanto se divertem. Há opções para crianças entre 3 e 8 anos pintarem, desenharem e explorarem a imaginação. Conheça mais da coleção abaixo:

 

Giz

Recomendado para crianças a partir de 3 anos, o livro da coleção Arty Mouse GIZ – Aprendendo com Arte oferece às crianças a possibilidade de desenhar, pintar, apagar e começar a brincadeira novamente. São 12 páginas com diversas opções de cenários para preencher com 8 gizes coloridos.

 

Estêncil

O livro conta com 12 páginas para completar e colorir em diferentes cenários, além de 5 estêncils e 3 canetas coloridas. Crianças a partir de 3 anos vão se sentir incentivadas a completar atividades e desenvolver a criatividade.

 

Formas

Canetinha e 11 tipos de figuras geométricas vão impulsionar a criatividades das crianças no livro Formas da Série Arty Mouse. A obra é recomendada para crianças a partir de 3 anos e tem 12 página com diferentes cenários para pintar triângulos, quadrados e círculos inclusos no kit.

 

Carimbos

Tintas e formas para marcar no papel vão divertir os pequenos no livro Carimbos da Série Arty Mouse. A obra é recomendada para crianças a partir de 3 anos e conta com 12 páginas de cenários para colorir e explorar a imaginação.

 

Pinte com os Dedos

Neste livro, Arty introduz à diversão de pintar imagens com dedos e ajuda a ver o mundo de outras formas. São muitas opções de cenários para completar usando as tintas coloridas inclusas. Recomendado para crianças a partir de 3 anos, é um incentivo para os pequenos completarem atividades, experimentar e criar desenhos com confiança cada vez maior.
Os preços dos livros sugeridos variam de R$ 29,90 a R$ 89,90 e estão disponíveis nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online, como Saraiva, Livraria da Vila, Panapaná e Leitura. Mais informações sobre cada livro você encontra no site www.catapulta.net.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top