Home / Diário Materna / Imperdível: Programação Sesc 24 de maio Agenda crianças – Abril 2019

Imperdível: Programação Sesc 24 de maio Agenda crianças – Abril 2019

sesc24demaio

Teatro

espetáculo
THE RATOS (OU CAMARIM DA FAMA ENCARDIDA) – COM CIA VARIANTE
06 e 07/04. Sábado e domingo, das 16h às 17h
Duração: 50 minutos
Livre. Gratis.

No espetáculo com música ao vivo, Bruck e Burger são dois ratos que têm o sonho de se tornar queridos e adorados. Para que isso dê certo, eles acreditam que a fama é a melhor solução, então decidem fazer as entregas de ovos da páscoa do coelho Pimpão. Porém, o plano vai por água abaixo quando a recepção na casa de uma das crianças não é da forma como eles esperavam.

espetáculo
ZEPELIM (OU O BALÃO QUE NUNCA EXISTIU) – COM CIA VARIANTE

13 e 14/04. Sábado e domingo, das 16h às 17h
Duração: 50 minutos.
Livre. Grátis.

Zezinho é um garoto que vive e trabalha no lixão e só tem um amigo, o vira-lata Pelim. É com ele que divide seu abrigo, seu trabalho, sua comida, suas brincadeiras e… seus sonhos. O maior deles é poder voar de balão. Para isso, os dois viverão grandes aventuras. O espetáculo é acompanhado de trilha executada ao vivo.

espetáculo
MÚSICA PARA CORTAR OS PULSOS 2.0 – COM EMPÓRIO DE TEATRO SORTIDO

25 a 27/04. Quinta a sábado, das 18h às 19h10
Duração: 70 minutos
Classificação: recomendado para crianças a partir de 12 anos
Retirada de senha com antecedência no 6º andar.
Grátis.

Escrito em 2009, o já espetáculo nasceu como texto para teatro, contando três histórias de amor: a de Isabela, que sofre porque foi abandonada; a de Felipe, que quer muito se apaixonar; e a de seu amigo Ricardo, que está apaixonado por ele. Para corações juvenis de todas as idades, é um espetáculo sobre estes sentimentos que encontramos nas milhares de canções que ouvimos ao longo da vida e que nos ensinam a ser, nos traduzem, nos embalam, nos fazem chorar, que são princípio e fim das nossas emoções. É sobre trilhas sonoras para cenas imaginadas e vividas, uma dramaturgia tão escandalosamente confessional, sincera e derramada como só as músicas – e o amor – sabem ser.

Dança

NINHOS – PERFORMANCE PARA GRANDES PEQUENOS – BALANGANDANÇA CIA.
20 a 28/04. Sábados e domingos, das 16h às 17h
Local: Área de Convivência
Duração: 60 minutos
Livre. Grátis.

Imagens e poesias de movimento apresentam Ninhos como lugar de apoio e base para os voos, descobertas, passeios. Brincadeiras de crianças confundem-se com movimentos de animais remetendo à similaridade entre movimentações de diferentes espécies e à relação dos animais com seus filhotes. Nesse jogo, os ninhos são os espaços de recolhimento onde são fortalecidas as relações mais sutis, íntimas e subjetivas, tão importantes para os voos da criança. Criada em 1997, a Balangandança Cia. dirigida por Georgia Lengos, une arte e educação para discutir a linguagem corporal da criança com trabalhos originais. Com o objetivo de abordar a linguagem corporal da criança, a companhia vem desenvolvendo a linguagem de dança contemporânea dirigida a elas, respeitando-as como espectadores criativos e participativos.

Literatura

contação de histórias
CONTANDO HISTÓRIAS INDÍGENAS – COM DANIEL MUNDURUKU, CRISTINO WAPICHANA, AURITHA TABAJARA E RONI WASIRY
06 a 27/04. Sábados, das 15h às 16h
Local: Sala de leitura infantil
Duração: 60 minutos
Livre. Grátis
Grátis. Sem retirada de ingressos.

A educação tradicional dos povos indígenas acontece por meio de narrativas de histórias passadas de geração a geração. Através deste método, os adultos vão introduzindo as crianças no universo do conhecimento tradicional, criando o sentido de pertencimento ao mundo, o que se traduz numa responsabilidade coletiva. Ao narrar essas histórias, os artistas contribuem para modificar uma visão estereotipada sobre seus povos e, ao mesmo tempo, valorizam a mais antiga fórmula de ensino e aprendizagem que existe e que passa pela oralidade. Além disso, pretendem mostrar alguns valores que ainda regem a vida indígena, como o respeito aos mais velhos e o pertencimento ao meio ambiente.

Repertório de histórias sobre a cultura dos povos indígenas:

As serpentes que roubaram a noite (Daniel Munduruku). A história conta como os Munduruku resgataram a noite que havia sido roubada pelo terrível cobra grande.
Como surgiram os cães (Daniel Munduruku). É uma história de encantamento e determinação, cuja lição é o respeito e a tolerância pelo diferente.
Sapatos trocados (Cristino Wapichana). Um dia, o compadre Jabuti promoveu uma festança para todos os seres da floresta e, nessa ocasião, houve uma grande confusão. A história, cheia de mistério e suspense, traz uma lição importante de humildade e solidariedade.
O caso da cobra que foi pega pelos pés (Roni Wasiry). Já imaginou o que aconteceria no caso de uma história mal contada? É exatamente disso que trata a história que será narrada neste encontro. Tudo será confuso, mas com um final muito surpreendente porque ensina sobre a verdade, a justiça e a honestidade.
A pedra sagrada encanta (Auritha Tabajara). Essa história aconteceu no nordeste brasileiro, num tempo muito antigo, e até hoje acredita-se ser verdade. Ela traz um enredo recheado de suspense porque lida com seres mágicos que deixam suas marcas pelas pedras da região do Ceará. É uma história de pertencimento, de crença e de amor.

Vivência

EU QUE FIZ! IMPRESSÕES E EXPERIÊNCIAS DE TÉCNICAS MANUAIS PARA CRIANÇAS – COM COLETIVO DIYVAS
07/04 a 30/06. Domingos, das 14h às 17h. 19/04. Sexta, das 14h às 17h
Livre. Grátis.

Através do exercício de diversas técnicas manuais, crianças e adultos estimulam a criatividade e a habilidade de transformar materiais reaproveitáveis do dia-a-dia em brinquedos, jogos e outros objetos. Cada dia um projeto diferente! O Coletivo DIYVAS é formado por Helga Vaz, Laís Dória e Raquel Krugel, mulheres que propõem despertar valores ambientais e habilidades manuais através das oficinas da Fábrica de Reúso – um laboratório de experiências manuais livre e lúdico, onde o carro chefe é a prática DIY (faça você mesmo), reúso de materiais e upcycling.

SESC 24 DE MAIO
Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo
Fone: (11) 3350-6300

Horário de funcionamento da unidade
Terça a sábado, das 9h às 21h.
Domingos e feriados, das 9h às 18h.

Acompanhe nossas redes:
Facebook: facebook.com/sesc24demaio
Instagram: instagram.com/sesc24demaio
Portal: sescsp.org.br/24demaio

Fonte: 
Sesc 24 de Maio

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top