Home / Amamentação / Hora do queijinho materno

Hora do queijinho materno

queijo52

Que tal uma fatia de queijo com pão para o lanche da tarde?

Existem diversos estilos e sabores de queijo no mundo. Considerado um dos principais derivados do leite, esse delicioso alimento pode ter origem dos mais variados mamíferos: vaca, cabra, ovelha, cavalo e também mulher. Isso mesmo, para as mamães que estão em fase de amamentação, chegou a hora de reservar alguns minutinhos do dia para ir à cozinha.

Ideal para chefes em fase de lactação, o prato é econômico, pois utiliza ingrediente que, com certeza, a mãe tem em casa: o leite materno. Criado pelo proprietário e chef do restaurante Klee, de Nova York, e também papai, Daniel Angerer, o queijo “materno” nasceu de um freezer lotado.

Em seu blog, Angerer conta que a ideia surgiu quando sua filha tinha apenas quatro semanas. Devido sua esposa, Lori Mason, ter grande fartura de leite materno, começaram a congelá-lo em pacotes especializados. Porém, como a quantidade era muita, para não ter desperdícios, ele usou a criatividade.

Se você ficou com água na boa, para preparar é simples, basta ter por perto alguma mulher em fase de amamentação. Tome nota:

Ingredientes:

2 copos de leite materno
2 copos de leite de vaca
1 1/2 colher de chá de iogurte
1/8 de coalho
1 colher de chá de sal marinho

Modo de preparo:

1º Aqueça os leites e junte o iogurte.
Em seguida, deixe descansar de 6 a 7 horas, em temperatura ambiente.
Feito isso, a mistura estará coalhada, ou seja, fermentada.

2º Depois, aqueça em fogo brando e adicione o coalho (dissolvido em água) e mexa bem. Deixe descansar por uma hora, até ficar consistente.

3º Mexa em fogo médio, até ficar parecido com ricota. Se gosta de queijo, fresco, ai está. Mas, caso queira o queijo mais resistente, basta aquecer ainda mais.

4º Com uma peneira fina, separe o soro da coalhada. Transfira para uma tigela, adicione o sal e misture com uma espátula.

5º Coloque em um recipiente coberto com pano de queijo e que tenha 4 furos na sua base. Em seguida, cubra com o pano de queijo restante. Coloque dentro de uma forma e ponha na geladeira por 14 horas até que ocorra a drenagem do soro do leite líquido. Desenforme e experimente.

Mas, a ousadia não para por aí, além do queijo, o papai-chefe prepara também deliciosas receitas.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top