Home / Gravidez / Hipertensão antes da gravidez

Hipertensão antes da gravidez

exame

A hipertensão é assunto sério e atinge grande parte das mulheres em idade gestacional, 18 a 42 anos. A doença corresponde ao aumento fora do normal da pressão arterial. Apesar dos sintomas serem quase despercebidos, essa elevação pode trazer graves consequências para diversas partes do corpo, como coração e cérebro.

Nas gestantes os danos são ainda maiores, além de prejudicar a saúde da mamãe, pode trazer graves consequências ao feto. Por isso, as mulheres com esse mal devem estar bem preparadas antes de engravidar.

Enquanto o bebê não chega, as hipertensas podem participar de uma pesquisa clínica com 12 meses de duração, realizada pelo Ambulatório de Planejamento Familiar da Ginecologia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, para avaliar os efeitos dos métodos contraceptivos, como pílula e DIU.

O estudo coordenado pela Dra. Cassiana Giribela, irá analisar também a influência dos contraceptivos nos exames de sangue, como colesterol, glicemia, hormônios masculinos e funcionamento dos vasos sanguíneos.

Para participar é fácil. Basta estar dentro da faixa etária gestacional, não usar anticoncepcional,  não ser fumante, não ser obesa e não apresentar outro problema de saúde.

A triagem acontece apenas às quartas-feiras, às 8h00 da manhã, no Ambulatório de Planejamento Familiar da Ginecologia do HC. O acesso é pelo Prédio próximo a Estação Clínicas do Metrô.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top