Curso Sempre Materna In Company
Curso Sempre Materna In Company
Home / Manual do Crescidinho / Férias também é tempo de aprender

Férias também é tempo de aprender

0010727183F-1920x1280

Família pode incentivar seus filhos a desempenharem atividades de aprendizagem no recesso escolar

Todos os anos é a mesma coisa, acabam as aulas e as crianças só querem saber de brincar, correr com os amigos ou ficar o dia todo com seus aparelhos eletrônicos.  O que poucos sabem é que este período também pode ser usado para que os pequenos deem continuidade ao aprendizado com atividades lúdicas, como leituras e passeios históricos.

 

Segundo a Diretora do Colégio Itatiaia, Cláudia Fernanda Venelli Razuk, os pais podem estimular o desenvolvimento intelectual. “A criança pode aprender, através de passeios e atividades, que sejam diferentes dos habituais: livros, cinema, teatro, passeios a lugares que estimulem a curiosidade e a aquisição de novas vivências e conhecimentos”. Todos os ambientes podem ser explorados e aproveitados ao máximo, basta ter atenção no que oferecem e quais as oportunidades de aprendizagem que proporcionam.

 

A leitura é essencial durante o recesso escolar. “Os pais podem incluir as livrarias no roteiro, para que a criança escolha um livro de acordo com o seu gosto”, lembra Cláudia Fernanda.

 

Televisão, computadores e smartphones devem ser mesclados com outras brincadeiras divertidas e ricas em conhecimento. Além disso, o período de férias não isenta a criança de algumas obrigações e responsabilidades. Fazeres diários como, arrumar o quarto, tomar banho na hora certa, fazer lição de férias (se houver) devem ser preservadas.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top