Home / Família / Dicas de como viajar com crianças

Dicas de como viajar com crianças

blog_de_rotas_inova_crianca

  • Pesquisa realizada com 12 mil pais em 25 países mostra como se preparar para manter filhos felizes e famílias tranquilas durante viagens.
  • Para pais brasileiros, o repelente de mosquitos e o protetor solar são os itens mais importantes na hora de fazer a mala das crianças.

Para a atriz Fernanda Rodrigues, mãe de um casal, o principal ponto ao planejar uma viagem com filhos é a escolha certa da acomodação para que toda a família se divirta.

Viajar deveria ser um momento empolgante e sem estresse, mas às vezes quando você tem crianças na bagagem, isso pode ser exatamente o contrário, especialmente até que todo mundo esteja instalado e adaptado ao novo ambiente.

A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com diversos lugares incríveis para ficar, realizou uma pesquisa com mais de 12.000 pais de 25 países no mundo todo para descobrir como eles lidam com essas primeiras 24 horas que podem tornar sua viagem um sucesso ou um fracasso.

Ao serem questionados sobre como eles se preparam para o primeiro dia de férias, os pais brasileiros citaram que 3 dos itens mais importantes para antecipar-se a qualquer contratempo eram passar repelente e/ou protetor solar (49%), ter um kit de primeiros-socorros à mão (48%) e levar um lanche de emergência na mala (45%).

Isso foi seguido por:

  • Levar joguinhos de viagem e livros para ocupar os pequenos (42%)
  • Garantir que estão levando algo que traga conforto de casa, para que não estranhem o lugar (40%)
  • Colocar itens essenciais na mala (ex. roupa de banho) separadamente ou na parte de cima da mala para ficar mais fácil de pegar e vestir na hora (34%)
  • Descobrir a rota mais rápida para a praia (32%)
  • Colocar adaptadores e carregadores de viagem na parte de cima da mala (27%)
  • Inscrever as crianças em uma atividade recreativa com antecedência (11%)
  • Alugar um buggy/carrinho de bebê (8%)

Apesar de 2 em 5 pais (41%) ao redor do mundo acreditarem que as primeiras 24 horas de uma viagem podem ser memoráveis, às vezes são as dificuldades, atribulações, animação e drama que tornam as férias um momento realmente especial.

Mãe de um casal, a atriz e apresentadora de TV Fernanda Rodrigues sabe bem o que os pais que participaram da pesquisa da Booking.com estão falando. “Hoje em dia, a programação nas viagens lá de casa fica em função dos meus filhos, não tem outro jeito. A intenção é de sempre passarmos a maior parte do tempo juntos, por isso, a escolha da acomodação certa é fundamental, pois é necessário ter atividades para todas as idades, e isso é muito importante para a gente. E, claro, as preocupações nessas primeiras horas da viagem são várias: penso se o tempo estará bom, se as malas vão chegar, se as crianças vão se divertir. Cabeça de pai e mãe fica a mil por hora o tempo todo!”

Fonte: Booking.com

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top