Home / Bem Estar / DICAS DE COMO AJUDAR UMA MÃE NO PÓS-PARTO

DICAS DE COMO AJUDAR UMA MÃE NO PÓS-PARTO

pauta_pos

Colaborar para a harmonia desse momento é essencial para a boa saúde da nova mãe e do bebê que acabou de chegar

 

O nascimento do bebê é a realização de meses de espera. É o início de uma nova fase na relação mamãe-bebê, repleta de experiências diferentes, inseguranças, desafios, aprendizados e amor, uma nova fase que está se iniciando.

Esse período exige atenção da nova mãe com seu corpo e mente. As mudanças hormonais continuam acontecendo e agora, no seu dia a dia, além dos cuidados consigo mesma, sua atenção está voltada prioritariamente para o pequeno e indefeso bebê em seus braços.

Por ser um momento delicado de descoberta e criação de rotina, alguns cuidados devem ser tomados pelas pessoas que convivem com a mamãe, colaborando para que esse primeiro mês dela seja leve, agradável e especial.

Algumas dicas para ajudar mães que acabaram de dar à luz:

 

Cuidados com o bebê: Trocar, dar banho, colocar para dormir são necessidades que fazem parte da rotina de um recém-nascido. Tanto o pai quanto os familiares que estiverem acompanhando a mãe nesses primeiros dias do pós-parto também pode assumir esse papel, sempre respeitando a vontade da mãe.

 

Na madrugada: Bebês recém-nascidos mamam em livre demanda, inclusive de madrugada. Nesses momentos, o pai ou quem estiver próximo pode participar, seja levando o bebê até a mãe para ser alimentado, colocando-o para arrotar ou trocando a fralda.

 

Descanso: Cuidar do bebê requer esforço fisíco e mental. Incentive a mãe a ter esse tempo de descanso.

 

Tarefas de casa: O bebê depende 100% de um adulto, por isso, esse é o momento em que a mãe deve se dedicar por completo a ele. As tarefas domésticas podem ficar por conta da rede de apoio, que inclui parceiro (a), sogra, mãe, amiga, entre outros.

Alimentação: Dieta balanceada e ingestão de água são as premissas para uma boa saúde. E, caso a mãe esteja amamentando, a atenção deve ser redobrada. Se oferecer para preparar a refeição da mãe ou já levar pronta pode poupá-la de um esforço extra.

 

Respeite o espaço entre mãe e bebê: Agora o vínculo mamãe-bebê está sendo criado. Por isso, é importante o momento em particular entre eles, que fortalece o vínculo e o conhecimento.

 

Apoio emocional: Conhecida como baby blues, a fase passageira é caracterizada pelo mix de emoções afloradas ao mesmo tempo, como alegria e tristeza, euforia e choro, entre outros. Ofereça carinho, apoio e compreensão.

 

Para ajudar e levar às novas mamães o suporte e cuidado de que precisam após o nascimento do bebê, Bepantol® Baby disponibiliza uma série de conteúdos voltados para essa fase da vida de toda mãe no sitewww.decimomes.com.br

 

Para mais informações, acesse:

facebook.com/bepantolbaby

www.bepantolbaby.com.br

www.bayer.com.br

Fonte: Bepantol Baby

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top