Home / Diário Materna / Depois do Natal

Depois do Natal

quartoFoto: Daniel Mansur

Designers de interiores dão dicas de como inserir, de maneira organizada no quarto, os presentes que as crianças ganharam nesse Natal.

Crianças normalmente já possuem muitas coisas, entre brinquedos, livros e eletrônicos. Depois de datas especiais como o Natal, essas coisinhas parecem triplicar e os quartinhos delas acabam se torna uma grande bagunça.

Segundo a designer de interiores Iara Santos uma maneira muito eficiente de fazer com que os brinquedos fiquem mais organizados no quarto é investir nos nichos. “Os nichos vêm sendo cada vez mais muito usados na hora de compor os ambientes porque eles unem organização e decoração. Essas peças são bonitas e com formatos variados: quadrados, redondos ou retangulares. Alguns desses nichos possuem também iluminação embutida o que valoriza ainda mais o objeto exposto”, explica Iara.

Já a decoradora Maria Cristina Bahia destaca as prateleiras como o grande parceiro dos pais no combate a bagunça. “A prateleira é um item indispensável para acomodar bichinhos de pelúcia, livros, brinquedos, material didático, objetos de decoração e o que mais a criança necessitar. É um elemento muito versátil que pode ser feito sob medida para o espaço se adequando aos mais variados tamanhos dos quartos”, comenta.

A designer e psicóloga Fabiana Visacro explica a importância da organização no quartinho da criança e indica os gaveteiros como um recurso prático e barato do qual os pais podem utilizar. “Alguns pais acham que quarto de criança é naturalmente bagunçado e não se importam muito com isso, mas esse tipo de pensamento acaba criando adultos desorganizados. O mercado oferece inúmeros recursos que auxiliam os pais a manter a organização do quarto da criança e o gaveteiro é um deles. Colocado na altura dos pequenos, esse móvel acaba tornando mais fácil a tarefa de guardar os pertences e deixar tudo em ordem, reduzindo a confusão”, finaliza a designer.

quarto2Foto: Henrique Queiroga

 

Fonte: Mão Dupla comunicação

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top