Curso Sempre Materna In Company
Curso Sempre Materna In Company
Home / Bem Estar / Como colocar horários na minha rotina?

Como colocar horários na minha rotina?

Como colocar horários na minha rotina?

olohos (1)

 

Mamães, é sempre bom ter um tempinho só pra você não acha? Criar uma rotina diária é uma ótima maneira de manter-se em dia com tudo é reunião das crianças, consultas aos médicos, hora do almoço dos pequenos, são afazeres que não acabam mais, por isso quanto mais tempo você a segue, mais as tarefas se tornam um hábito, e menos motivação você precisará para continuar. A parte mais difícil é desenvolver uma rotina que você possa acompanhar todos os dias. Comece com pequenas alterações, se tiver problemas de disciplina, e descubra formas de melhorar com o tempo.

 

  • Escreva tudo em uma agenda, notebook ou aplicativo de celular: Anote o tempo que você gasta em cada atividade, não importa que ela seja rápida. No final, você terá uma lista detalhada dos seus afazeres diários.

 

Se hoje não for um dia típico da sua vida, faça a lista em outro dia, ou tente fazer uma lista para cada dia da semana.

 

  • Reduza as atividades indesejadas do seu dia: o objetivo é ajustar seu horário para criar uma nova rotina, em vez de tentar um planejamento completamente novo. Olhe para suas atividades diárias. Decida quais delas você gostaria de dedicar menos tempo. Risque algumas delas da lista.
  • Liste suas atividades mais produtivas: após cortar algumas atividades no Passo anterior, conte quanto tempo você economizou. Pense em tarefas que você poderia fazer neste tempo extra, como estudar, trabalhar, faxinar e tantas outras.
  • Organize o seu dia: Considerando sua programação e as alterações que você gostaria de fazer, crie uma rotina que você consiga seguir. Tente reorganizar suas atividades, mas não altere a quantidade de tempo que passa em cada uma delas. Se você precisa de 30 minutos para tomar café da manhã hoje, amanhã será a mesma coisa.

 

Ao adicionar novas atividades, reserve um terço a mais de tempo do que o previsto.

  • Experimente a rotina por um dia. Faça um test drive em sua nova agenda. Siga seu plano à risca. Se não o fizer, anote quaisquer alterações.
  • Mude sua programação baseando-se em sua experiência: no final do dia, tire um tempo para examinar sua agenda. Se alguma das suas estimativas se mostrou irrealista, reserve mais tempo para determinada atividade ou corte algo menos importante. Se você terminou algo mais do que 20 minutos mais cedo que o previsto, libere este tempo na sua programação.

 

Finalmente, se a ordem dos seus afazeres parece inconveniente de alguma forma, faça as reformulações necessárias.

  • Repita este Passo até conseguir ajustar sua rotina: faça alterações sempre que necessário. Mesmo que estiver com alguns problemas, continue tentando.

 

Criar novos hábitos em uma rotina não é tão fácil, mas aos poucos e com determinação será possível vê o resultado desses novos hábitos.

 

 

Fonte: wikihow.com

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top