Home / Diário Materna / Chá de fraldas: Pom Pom dá dicas de tamanhos e quantidades

Chá de fraldas: Pom Pom dá dicas de tamanhos e quantidades

pom pom

Tradição cultural, o Chá de Fraldas é um dos momentos mais especiais da gestação. Nele, os futuros papais irão se reunir com familiares e amigos para mostrar a barriguinha, ouvir conselhos e ganhar alguns mimos. Entre eles, itens indispensáveis nos primeiros anos de vida do bebê como as fraldas descartáveis. A celebração exige uma preparação especial desde a escolha da decoração até a lista de convidados com a sugestão de tamanho de fralda para presentear. Para isso, é necessário planejar a quantidade do produto nos primeiros meses do bebê para melhor aproveitamento e, principalmente, para evitar o desperdício.

A primeira delas, é calcular a frequência de trocas de fraldas. Nos três primeiros meses é comum que a troca aconteça a cada mamada, ou seja, se o bebê mama, em média a cada três horas, gastará em torno de oito fraldas por dia. Nesse sentido, vale considerar a troca mesmo que a fralda esteja apenas molhada, para evitar incômodos e assaduras causadas pelo contato da pele com a urina e as fezes. Entre o quarto e oitavo mês, a quantidade começa a diminuir para sete fraldas e a partir do nono mês, o bebê consumirá em média cinco fraldas por dia.

Para não haver acúmulo desnecessário do produto, é importante orientar os convidados com a indicação de tamanho das fraldas em cada convite, mesmo se tratando de uma previsão, pois a quantidade de fraldas varia de acordo com cada bebê e com a sua rotina. Para facilitar, confira a tabela com a média de distribuição de tamanho para um Chá de Bebê para 100 convidados:

10 pacotes com 36 unidades de fraldas Pom Pom RN Amor de Mãe 15 pacotes com 34 unidades de fraldas Pom Pom P Proteção de Mãe 35 pacotes com 30 unidades de fraldas Pom Pom M Proteção de Mãe 40 pacotes com 26 unidades de fraldas Pom Pom G Proteção de Mãe
Os recém-nascidos utilizam mais fraldas por dia, mas por um curto período, por isso é bom reforçar os tamanhos M e G que serão utilizados por mais tempo. Outro ponto importante, é ficar atenta ao crescimento do bebê durante a gestação, muitos pulam as fraldas RN por nascerem grandinhos. Nesse caso, as RN não são necessárias, exigindo mais fraldas do tamanho P.

Para ajudar na escolha do produto ideal para essa celebração, A Pom Pom apresenta suas linhas com o conceito de acolhimento que se adaptam as fases do bebê: a linha Amor de Mãe com orelha elástica e corte umbilical para evitar o atrito com o umbigo dos recém-nascidos; e a Protek — Proteção de Mãe com novos canais Super Absorventes que proporcionam uma absorção duas vezes mais rápida e eficaz, tecnologia ComfortFit, orelha elástica e abas frontais. Acesse www.pompom.com.br e descubra mais detalhes das fraldas e de outros produtos da Pom Pom.

Sobre a Pom Pom
Pom Pom é referência em cuidados infantis desde 1968. Seu portfólio conta com produtos que oferecem proteção, cuidado e conforto total ao bebê. Os produtos são dermatologicamente testados, certificando sua qualidade. As fraldas descartáveis estão disponíveis nas versões Pom Pom Colo de Mãe, Pom Pom Protek Proteção de Mãe e Pom Pom Recém-Nascido Amor de Mãe. A marca conta ainda com uma linha completa de produtos para auxiliar as mamães em todos os momentos: nas trocas de fraldas, com toalhinhas umedecidas e creme preventivo de assaduras de 12h de proteção, na hora do banho, com shampoos e condicionadores, sabonetes em barra e em espuma e no pós-banho, com spray desembaraçante, talco e colônia.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top