Curso Sempre Materna In Company
Curso Sempre Materna In Company
Home / Família / Bons hábitos vêm de casa

Bons hábitos vêm de casa

Bons hábitos vêm de casa

habito

É tentador, como pais, tornar a vida feliz e fácil para seus filhos. Afinal de contas, eles são completamente impotentes quando nascem, e contam com os pais para tudo. Ensinar os filhos a ser responsáveis e capazes. Há muitos hábitos que as crianças precisam desenvolver. bons hábitos que toda criança precisa.

 

Dizer obrigado

Expressar gratidão é um hábito que vai ajudar as crianças ao longo de suas vidas. O hábito de simplesmente dizer “obrigado” vai criar raízes, e os sentimentos reais de gratidão irão se desenvolver. Conforme você molda boas maneiras elas vão se moldando. ajuda as crianças a escrever cartões de agradecimento por presentes, elas aprenderão a demonstrar gratidão. Pessoas gratas são pessoas felizes; assim, o presente da gratidão é um bom presente para se dar.

 

Sorrir

Crianças que são felizes sorriem com frequência. Elas são impelidas a fazer isso a partir de seus primeiros sorrisos, conforme os pais incentivam e sorriem em resposta. Quando crianças sorriem para os outros, elas lembram aos adultos que há coisas boas neste mundo. Crianças felizes são respeitadas e queridas. serem amigáveis com todos, jovens e velhos. Aprender a dar um simples sorriso pode animar os outros e espalhar a felicidade a cada dia. Eu sei que meu humor melhora quando recebo um sorriso de uma criança.

 

Esperar

Paciência é difícil para crianças, mas estudos mostram que aquelas que adiam a gratificação são mais bem-sucedidas na vida. Isso começa com aprender a esperar. Nem todo mundo pode ser o primeiro da fila no escorregador ou o primeiro a receber um doce. As crianças também não podem monopolizar a atenção dos professores ou adultos. Para praticar essa habilidade, leve as crianças em lugares onde também há outras crianças, como parques e museus para crianças ou zoológicos. Certifique-se de que seu filho tenha muita experiência de socialização com os outros e esteja em lugares onde suas necessidades nem sempre podem ser atendidas imediatamente. A paciência é uma lição que precisa ser ensinada com frequência e, ironicamente, exige paciência para ensinar.

 

 

 

Limpar a própria bagunça

Eu sei que não sou a única mãe que se pega dizendo: “Isto não é um hotel, e eu não sou a empregada”, quando me vejo recolhendo a bagunça das outras cinco pessoas que moram em minha casa. A maioria das pessoas passa grande parte de suas vidas morando com outros. Eu estou tentando ensinar minha adolescente criativa, mas bagunceira, a arrumar suas coisas não apenas no seu quarto, mas nos outros lugares da casa também. Arrumar o que eles bagunçam ensina os filhos a ser respeitosos com seus pertences e pensar no conforto dos outros. Também lhes ajuda a aprender que todos devem trabalhar juntos para fazer uma casa funcionar bem.

 

Beber água

Um hábito saudável de beber água irá manter o seu filho feliz e o seu corpo forte. A água ajuda com o humor geral, energia, boa digestão e é a melhor bebida para crianças. Se crianças beberem água na maioria das vezes, elas não vão almejar bebidas doces que trazem o aparecimento de cáries e obesidade infantil.

 

Dividir

Essa é uma lição difícil de aprender, mas uma que irá cultivar uma vida de serviço e preocupação com os outros. Crianças são muito possessivas com seus brinquedos, e parecem gostar de querer brincar apenas com o brinquedo que a outra criança está usando. Dê o exemplo de dividir aos seus filhos quando você brincar com eles, e exija isso das crianças mais velhas. A frase “Posso ser o próximo a brincar, por favor”. Saber compartilhar ajuda as crianças a serem generosas, atenciosas e conscientes com os outros.

 

Alguns desses hábitos levarão anos para ensinar plenamente. Se você começar enquanto eles são pequenos, quando forem jovens adultos terão cultivado esses seis bons hábitos e vários outros, mesmo que nem sempre recolham suas meias.

 

 

Fonte: www.familia.com.br

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top