Home / Diário Materna / Bike Christmas – o Natal do Paulista e da Paulista

Bike Christmas – o Natal do Paulista e da Paulista

Natal Paulista 2015 fachada

Shopping Pátio Paulista homenageia as bicicletas em sua decoração natalina, destacando seu apoio a esse meio de transporte alternativo, que figura como protagonista da mais recente novidade da Avenida Paulista e como símbolo da busca da sociedade por mais qualidade de vida.

 

Depois de tirar selfies, passear pela Avenida Paulista de limusine e inaugurar a decoração natalina com uma balada, o Papai Noel do Shopping Pátio Paulista descobriu um novo jeito de se divertir: com as bikes.  Esse é o tema central do Natal 2015 do Shopping Pátio Paulista, que foi inaugurado no dia 1° de novembro.

Mais uma vez, a decoração alia o contemporâneo ao tradicional. A contemporaneidade é representada pela atual discussão sobre mobilidade urbana, na qual a bicicleta assume papel de protagonista, além de remeter à busca da sociedade por mais qualidade de vida; enquanto os elementos natalinos preservam a tradição da beleza sofisticada, da magia e do encantamento que a data requer.

Logo na entrada principal (piso Treze de Maio), uma ciclofaixa de mais de 12 metros de comprimento, com canteiro central, faz referência à nova atratividade da Avenida Paulista, com direito a seus postes de iluminação adornados, pinheiros natalinos enfeitados com bolas, laços e, é claro, rodas de bicicletas. São elas também que espalham a temática pelo mall, compondo os bonecos de neve que adornam as colunas. “Como parte integrante de uma região que representa a evolução e as transformações da sociedade paulista e é palco das mais novas discussões sociais, o Pátio Paulista não poderia ficar de fora das questões representadas pelas bikes. Desde o ano passado, temos promovido o uso das bicicletas como instrumento para promoção da mobilidade urbana, de hábitos de vida mais saudáveis e como uma forma de redescobrir as belezas da capital por meio de passeios guiados. Já demos bicicletas como premiação de campanhas promocionais e agora as destacamos ainda mais, trazendo-as como tema do nosso Natal”, contextualiza a gerente de marketing do Shopping, Cláudia Lima.

É também na entrada principal que as pessoas são conduzidas à história das bicicletas em uma exposição que traz 10 réplicas dos principais modelos, sua evolução cronológica e curiosidades, com fotos e textos explicativos. A mostra continua no piso Maestro Cardim, endereço também do Noel no Shopping. Sua tradicional casa, no entanto, dá lugar a uma charmosa bicicletaria em estilo retrô, onde ele ouve os pedidos das crianças e as recebe para fotos, durante todo o horário de funcionamento do empreendimento, até o dia 24 de dezembro. Em cima da bicicletaria, fica a árvore principal, com uma mini bicicleta em seu topo.

A interatividade mais um ano marca presença. Dessa vez, a participação ativa do público será fundamental para que a decoração do Shopping, literalmente, brilhe. Em cada andar haverá um pinheiro de Natal enfeitado, que só terá suas luzes completamente acesas a partir da energia gerada pelo movimento de quem se propor a pedalar. “É uma brincadeira para trazer o público para o centro do nosso Natal, permitindo que ele faça parte, de fato, da nossa decoração e contribua para que ela fique ainda mais bela, sem ser meramente contemplativa. Mas também não deixa de ser uma forma de reforçar mais um dos temas que a bicicleta traz para a nossa vida – a necessidade de se movimentar rumo a hábitos que contribuam para termos mais qualidade de vida”, justifica Cláudia. A “mágica” é possível graças ao Rolo de Treino Gerador de Energia, criado e patenteado pelo professor José Carlos Armelin, responsável por gerar energia limpa. O mecanismo é capaz de gerar energia para carregar até 40 celulares ao mesmo tempo, podendo ligar até uma TV, pois a voltagem gerada pelo sistema é de 14,5 VCC que, ao passar por um inversor de tensão, é transformado em 115 volts.

Na fachada, bicicletas são integradas às estrelas natalinas iluminadas em vermelho e verde, dando um resumo do conceito que integra a decoração interna, em uma proposta que reúne a magia e a beleza do Natal a um tema de grande interesse da sociedade atual.

 

Chegada do Papai Noel

No dia 1° de novembro Papai Noel chegou ao Shopping, em meio a um pockey show musical e interativo apresentado por fadas, duendes e assistentes do Noel.

Promoção

Duas ações sequenciais compõem a estratégia promocional do Shopping para o Natal 2015, sendo uma do tipo “comprou-ganhou” e uma de sorteio.

De 23 a 30 de novembro o cliente que juntar R$ 350 em cupons fiscais de compras feitas nas lojas participantes poderá retirar uma almofada decorativa com motivos de bike (duas trocas por CPF). “São três estampas diferentes que levam o tema do nosso Natal para a casa do cliente, sem abrir mão do bom gosto”, explica Cláudia.

E de 5 a 29 de dezembro é a vez da promoção que vai sortear um Jeep Renegade 0km e seis bicicletas elétricas, sorteadas semanalmente, sendo duas por segunda-feira (dias 14, 21 e 28 de dezembro). O sorteio do grande prêmio será realizado no dia 30 de dezembro.

 

Fonte: Millerbaum Comunicação

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top