Home / Quero Engravidar / Aplicativo para a saúde das mulheres destaca teste de fertilidade

Aplicativo para a saúde das mulheres destaca teste de fertilidade

Mulheres que sonham com a maternidade já podem contar com um recurso inovador. O aplicativo Teste de Fertilidade está disponível para download , nas versões Android e IOS ao valor de R$16,99/ ano.

app é resultado de quase três décadas de estudos e pesquisas em inteligência artificial realizadas pelo especialista em ginecologia e obstetrícia, formado em medicina reprodutiva nos Estados Unidos, Marco Cavalcanti, e proporciona à mulher moderna uma ferramenta que cuida da saúde feminina e qualidade de vida; facilitando o caminho para a preservação da fertilidade e, muitas vezes, da gestação tão desejada. O Teste de Fertilidade está atento ainda aos cuidados necessários da mulher como exames de prevenção e vacinas, alimentação e menopausa.

A proposta

O embrião do Teste de Fertilidade foi um trabalho científico liderado pelo médico Marco Cavalcanti através de um estudo multicêntrico envolvendo Brasil, Estados Unidos e Chile.  Na época, os pesquisadores testaram um software que tinha acurácia de anamnese igual à de um especialista em reprodução humana e o estudo foi escolhido, inclusive, para concorrer ao maior prêmio da reprodução humana no Brasil.

Quase 15 anos depois, o Dr. Marco Cavalcanti decidiu desenvolver um software para a internet que não necessitasse do exame físico e passou a decifrar regras mais precisas utilizando apenas a anamnese. A ideia era ajudar o internauta a ter acesso a uma informação precisa e rapidamente encontrar um profissional especializado, na cidade dele ou próxima, que pudesse tratar precocemente as causas da infertilidade, porque havia uma demora e sofrimento de vários anos até o casal encontrar ajuda especializada.

O aplicativo começou a ser criado há dois anos através da lógica matemática do médico e através do app é possível que a mulher consiga registrar no celular absolutamente tudo o que acontece na sua rotina íntima, de maneira simples e acessível; facilitando assim importantes observações.

Sobre o Teste de Fertilidade

As datas das últimas quatro menstruações servem como base para os cálculos.

Para as que querem engravidar, o Teste de Fertilidade ajuda a mulher a saber o dia em que ocorre a ovulação, qual o período fértil para engravidar, se o peso influencia na fertilidade, como o cálculo do IMC – com base na idade, altura e peso – interfere na chance de engravidar espontaneamente e como aumentar a chance de engravidar de menino ou menina.

Para as que também querem engravidar mas têm dificuldades, o Teste de Fertilidade auxilia a decifrar assuntos como se ela é fértil, estimativa de reserva ovariana, possibilidade de ter filhos ou de estar com endometriose, necessidade de precisar tomar progesterona para evitar abortamento e outras possíveis causas de não conseguir engravidar.

De uma forma geral, o aplicativo cuida ainda da saúde da mulher oferecendo informações sobre controle da pressão arterial, monitoramento do peso,  elaboração de lista saudável de compras, possibilidade de inflamação vaginal e previsão da menopausa, além de servir como lembrete para tomar água e/ou líquidos (hidratação do corpo e pele), ácido fólico,  vacinas importantes e atualizar os exames preventivos do câncer de colo do útero e mama.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top