Curso Sempre Materna In Company
Curso Sempre Materna In Company
Home / Amamentação / Mamãe de gêmeos

Mamãe de gêmeos

amamt (2)

Para as mamães que se perguntam: é possível amamentar dois ao mesmo tempo? A resposta é sim: a recomendação permite que a mulher ganhe tempo para outras atividades e para que as crianças durmam ao mesmo tempo. Inicialmente, é importante que a mãe conte com o apoio de profissionais da saúde e/ou da família, buscando posicionar as crianças no seio materno

 

Mães de gêmeos produzem leite suficiente para dois?

Geralmente a amamentação de gêmeos é motivo de preocupação. A produção de leite materno está relacionada ao consumo, ou seja, quanto mais o bebê suga, mais leite se produz. Dessa forma, a mulher que tem mais de um filho produzirá conforme a necessidade de seus bebês.

Pesquisas mostram que as mães que amamentam trigêmeos conseguem produzir três litros por dia, considerando que o bebê do sexo masculino mama em média 831 ml por dia.

A natureza, sempre sábia, possibilitou à mulher mais de um peito e uma produção de leite materno que geralmente vai além do consumo de um só bebê.  Portanto, mães de gêmeos produzem leite suficiente para seus bebês.

 

Como começo a alimentar meus gêmeos?

O contato pele a pele com seus bebês logo após o parto é a melhor forma de iniciar bem a amamentação. Por isso, inclua isso no seu plano de parto e avise seu acompanhante e profissionais de saúde, com antecedência, sobre sua intenção de amamentar. Pense também no que deve acontecer se os bebês forem prematuros ou precisarem de cuidados especiais.

O ideal é amamentar logo que possível após o parto, mesmo que você tenha feito cesárea. Os profissionais de saúde devem trazer os bebês para você e ajudá-los a pegar a mama. Peça ajuda, se eles não o fizerem. Além disso, seu companheiro deve estar envolvido o suficiente para saber como ajudá-la.

 

Seus seios devem produzir colostro – o primeiro leite, rico em nutrientes – suficiente para alimentar os recém-nascidos nos primeiros dois a quatro dias. Depois disso, a oferta e a procura entram em ação.

 

Continue conforme a vontade dos bebês. Amamente sempre que um deles começar a mostrar sinais de fome – como se mexer quando acorda, pôr a língua de fora, virar a cabeça, fazer barulhinhos ou sugar os lábios ou mãos – para ajudar a desenvolver uma produção suficiente.

 

 

Fonte: portal.fiocruz.br

 

 

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top