Home / Diário Materna / Alunos aprendem inglês com soluções inovadoras em sala de aula

Alunos aprendem inglês com soluções inovadoras em sala de aula

O Be, programa de ensino bilíngue aplicado em escolas brasileiras, utiliza recursos como realidade aumentada, edição de vídeos e games, para estimular o interesse dos estudantes em outra língua

A realidade aumentada é apenas um dentre os diversos recursos tecnológicos utilizados no Be – Bilingual Education, metodologia de ensino presente em escolas brasileiras e que promove o aprendizado dos estudantes de forma orgânica e interativa. Os alunos aprendem com aulas que exploram recursos inovadores como realidade virtual, edição de vídeos, aprendizados através de games, entre outras ferramentas. O programa bilíngue é conhecido por sua parceria com material exclusivo da National Geographic no Brasil e também aposta na tecnologia como suporte na educação.

Em sala de aula, os estudantes entram em contato com o 4D+, uma ferramenta que permite, por exemplo, que os alunos vejam dinossauros e veículos se movimentando em 3D. O objetivo é desenvolver habilidades científicas trabalhadas na metodologia Be, como observação, comparação, classificação, entre outras. “A realidade aumentada traz a possibilidade de investigação para a sala de aula que não seria possível de outra forma”, explica a diretora acadêmica da Be, Flávia Fulgêncio.

Outro aparato utilizado no ensino bilíngue é o Zu3D, um equipamento que permite a gravação de vídeos em stop-motion e com fundo verde (chroma key), que possibilita ao aluno transformar em realidade tudo o que ele quiser criar. O material é usado em sala de aula com o objetivo de desenvolver as quatro habilidades do século XXI: criatividade, colaboração, comunicação e pensamento crítico.

Já a realidade virtual como ferramenta de educação é inserida com o aplicativo VR, do Google Expeditons – uma solução que leva o aluno a explorar o mundo e estimula o aprendizado de um segundo idioma, conhecendo coisas e lugares a partir de uma experiência única e significativa.

Sobre o BE – Bilingual Education -  é um projeto pioneiro em implantação do bilinguismo nas escolas do Brasil. Com recursos inovadores e parceria exclusiva com a National Geographic Learning, o BE oferece conteúdos específicos e todo o suporte necessário para que a escola se adeque à educação bilíngue.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top