Home / Amamentação / Alimentação x Amamentação

Alimentação x Amamentação

millar

É fato: a maioria das mamães costuma adotar uma rotina diferente após o nascimento do bebê. Aliás, o recém-nascido é prioridade e todos os cuidados são direcionados a ele. Com a alimentação da mamãe não é diferente e, portanto, ela passa por mudanças também. Afinal para produzir leite é importante adotar uma dieta nutritiva.

Obviamente, não existe cardápio pré-determinado durante o aleitamento materno, a orientação é que a mamãe alimente-se de forma saudável e tenha em sua dieta frutas e fibras, além de ingerir bastante líquido. Consultar um profissional de nutrição é uma excelente opção para quem busca cardápio adequado e rico em nutrientes..

Algumas boas dicas são:

Hidratação

A água é matéria-prima essencial para a produção de leite. Procure ingerir, ao menos, dois litros por dia.

Regime

Amamentação x  Dieta não combinam. O organismo precisa de energia para produzir o leite materno, portanto, cortar calorias prejudica esse processo. Além disso, a própria amamentação ajuda a mamãe voltar à forma física.

Light ou diet

O ideal é fazer uso moderado dessas substâncias, pois elas não são consideradas saudáveis.

Cafeína

A cafeína deve ser reduzida ou eliminada durante o aleitamento. Algumas vezes, afeta o leite e provoca agitação e irritação no bebê. Evite café, chás pretos, refrigerantes e chocolates.

Vegetariana

Redobre os cuidados com a alimentação e certifique-se de que está ingerindo vitaminas e minerais suficientes. Converse com um nutricionista e mantenha o pediatra do seu bebê informada sobre sua opção alimentar.

A Sempre Materna acredita na importância da amamentação e por isso indica a pomada Millar, produto à base de lanolina anidra pura, que previne e trata as fissuras mamárias, protegendo a mama no período pré-natal e durante a lactação. Millar não é tóxico para a mãe e nem para o bebê, e por isso não precisa ser retirado da mama antes do aleitamento. Invista na preparação e cuidados com a mama. Não deixe que nada, nem ninguém interfiram nesse momento mágico e único que fará com que seu bebê se sinta amado e seguro. Lembre-se: Amamentar não é uma obrigação, mas um direito da mamãe e do bebê.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

'
Scroll To Top