Home / Diário Materna / Academia Ecofit Club tem programa de adaptação para alunos com medo de água

Academia Ecofit Club tem programa de adaptação para alunos com medo de água

bebes-1-e-2

Querer aprender a nadar, mas encontrar no medo e na vergonha barreiras difíceis de serem vencidas, adiando, mais uma vez, o início das aulas. Esta é uma realidade mais comum do que se imagina e foi pensando nestes alunos que a Ecofit Club, primeira academia ecológica do Brasil, desenvolveu um programa especial de adaptação ao meio líquido, voltado para pessoas com medo de água.

 

“Era comum nos depararmos com clientes que tinham vontade de aprender, mas não queriam dividir as raias com alunos mais experientes, que já sabiam nadar. Na nossa metodologia de adaptação, as pessoas vão criando intimidade com o meio através de brincadeiras, atividades lúdicas e caminhadas dentro da piscina, que fazem com que elas consigam se soltar e relaxar”, explica Rogério Franze, Líder de Ginástica, Aquático e Personais da academia.

 

Segundo o especialista, a adaptação psicológica da pessoa com medo de água tem a mesma importância que a física. “Os professores são treinados e capacitados para lidar não só com os aspectos técnicos, como também com os emocionais. Para isso, é fundamental respeitar a individualidade de cada aluno, propondo os desafios passo a passo”.

 

Para que os aprendizes se sintam à vontade durante o processo, são formadas turmas pequenas e homogêneas, em que todos lidam com as mesmas dificuldades. Há também a possibilidade de um treinamento individual, com um personal. Nos dois casos, o medo é a primeira questão a ser trabalhada, já que não há possibilidade de aprendizado sem a adaptação ao meio líquido.

 

“Quando se tem medo, cada nova conquista é extremamente motivadora. Boiar, pegar um objeto no fundo da água, começar a treinar os nados crawl e costas… Cada etapa representa uma evolução e prepara o aluno para novas habilidades aquáticas”, afirma Franze.

 

Para o profissional, não há regra em relação ao tempo que leva para o aluno passar pela adaptação. Em alguns casos, principalmente aqueles em que o medo é gerado por traumas, o processo é mais lento, já que a adaptação psicológica acaba se tornando mais demorada. Os clientes da Ecofit Club que têm medo de água não participam das aulas apenas para aprender a nadar, mas também para conseguir praticar outras modalidades, como a hidroginástica.

 

Sobre a Ecofit

Inaugurada em 2005, a Ecofit Club surgiu com o objetivo de oferecer um novo conceito em qualidade de vida, melhorando o dia a dia das pessoas por meio da atividade física prazerosa.

A proposta da academia é desenvolver não apenas o bem-estar como também o comportamento sustentável dos alunos, praticando e promovendo ações ecológicas e contagiando aqueles que convivem em seu meio ambientalmente responsável.

Com infraestrutura completa, oferece mais de 100 atividades voltadas para todas as idades, apresentando programas desenvolvidos especialmente para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Seu time de profissionais alia princípios e valores levados a sério às mais modernas práticas do mercado.

Construída com materiais reciclados, sua arquitetura diferenciada foi planejada para aproveitar a iluminação natural, gerar economia de energia e aproveitar a água da chuva, entre outras iniciativas que fazem da Ecofit Club um ambiente próprio para exercitar e relaxar corpo e mente.

Com a consolidação do seu modelo de negócios rentável, apresentando anualmente sólidos números de crescimento, criou um programa de franquias, com a idealização da Franquia Aclimação, inaugurada em agosto de 2017.

 

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top