As peripécias de uma bruxa que tenta transformar crianças em trecos e cacarecos
A Bruxa Malabé, espetáculo infantil que acontecerá no Sesc Bom Retiro, em temporada que vai do dia 18 de outubro a 2 de novembro, domingos e feriado, às 12h é uma adaptação da história A Bruxa Salomé, da escritora norte – americana Audrey Wood, feita pela Cia Cornucópia de teatro.
A história, narrada através da manipulação de bonecos, conta as aventuras de uma mulher e seus cinco filhos que viviam num vilarejo distante, a recitar versos e a cantarolar canções. Decidida a ir até o mercado, a mãe parte para a cidade e deixa as crianças sob a tutela dos vizinhos, que caem facilmente nas traquinagens da Bruxa Malabé. A malvada transforma crianças em trecos e cacarecos, consegue persuadir os pequeninos, enfeitiçando-os com sua magia. Antônia vira chaleira, João um penico! A mãe será guiada por “um pássaro falante e de fala tão vibrante”, para encontrar os filhos e tentar recuperá-los, antes que Malabé fuja para outras bandas. É uma história sobre uma corajosa mãe que não mede esforços para resgatar seus filhos dos feitiços de uma bruxa má e ludibriosa.
A Cia Cornucópia foi fundada há mais de vinte anos pelo diretor Dino Bernardi. Ao longo deste tempo, tem pesquisado diversas linguagens teatrais, atingindo tanto o universo infantil quanto o adulto. Porém, ao conceber um espetáculo infantil, tem a preocupação de produzir um teatro que não abriga apenas a faixa etária específica para que ele foi criado. Desta forma, apropriou-se de uma metodologia composta por uma criação estética particular, em que os processos criativos são uma confluência dos vários elementos da composição cênica.
São resultados desta pesquisa, espetáculos como O Bestiário, O Pote dos Mil Demônios (2000); O Coração do Rei tem Três Jóias (2001); A Senhora dos Pássaros (2005); A História de Amor de Romeu e Julieta (2006); A Sorte, o Gato e as Botas (2008); São Jorge e o Dragão, A Bruxa Malabé, O Código dos Homens Honestos (2009); Carestia (2010), Senhor e Servo (2011), InFausto – no meio do redemoinho (2012); João Bobão e a Princesa Chifruda (2012) e Otelo (2014).
Os ingressos estão à venda nas bilheterias da rede Sesc. O endereço do Sesc Bom Retiro é Al. Nothmann,185. Mais informações pelo telefone 3332-3600 ou pelo portal www.sescsp.org.br/bomretiro
Serviço
Sesc Bom Retiro Apresenta o Espetáculo Infantil a Bruxa Malabé
De 18 de outubro a 1 de novembro. Domingos, às 12h.
Dia 2 de novembro. Segunda, às 12h.
Livre.
Local: Teatro. Lotação: 291.
Al. Nothmann,185 – Campos Elíseos.
Acessibilidade: Entrada com acesso para pessoas com deficiência e
mobilidade reduzida.
Tel: 3332 3600
Fonte: Eloá Cipriano