Sempre Materna

Leiturinha comemora 4 anos com a marca de 100 mil famílias leitoras

OG-Colecoes-facebook

Com mais de 8 mil publicações avaliadas no período, maior clube de assinaturas de livros infantis do país incentiva o hábito da leitura ao oferecer curadoria especializada com base nas necessidades para cada eixo de desenvolvimento

Criada em 2014, a Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, tem se tornado uma parceira essencial para pais e educadores na missão de estimular o desenvolvimento e incentivar o hábito de ler entre as crianças. Prova disso é que o clube está completando 4 anos com mais de 100 mil famílias que recebem os livros escolhidos de acordo com a etapa de desenvolvimento do seu pequeno. O marco acompanha a concretização de objetivos principais da empresa, como incentivar o hábito da leitura, mostrando como os livros podem oferecer formas diferentes e lúdicas para ensinar, divertir e ampliar a percepção de mundo dos pequenos.

De acordo com Rodolfo Reis, CEO da Leiturinha, a curadoria é o grande diferencial do clube, que conta com uma equipe multidisciplinar composta por pais, educadores, pedagogos e psicólogos que avaliam todas as publicações antes de selecionar aquelas que serão enviadas. No período já foram mais de 8 mil livros analisados pela equipe. “A Leiturinha cresceu e se consolidou no mercado pelo cuidado que temos com cada detalhe dos nossos kits, sempre pensados no que temos de melhor no mercado editorial. Para nós, o mais importante dessa história são as famílias impactadas e a forma como proporcionamos mais momentos de aprendizado com os livros, e a retomada ao hábito da leitura, algo de extrema importância na vida de qualquer ser humano”, explica Rodolfo.

Ao todo, 100 mil famílias recebem mensalmente os kits da Leiturinha, que sempre vêm recheados de livros, brincadeiras e dicas de como os pais e responsáveis podem viver o momento da literatura com o filhos. E a cada dia o clube do livro continua crescendo e conquistando grandes proporções: são 5.1 mil cidades atendidas, mais de 1,5 milhão de livros enviados desde o início da empresa, além de 200 editoras renomadas no Brasil e no mundo sendo apresentados para as famílias. Nomes como Ângela Lago, Odilon Moraes, Ilan Brenman, Marilda Castanha e Ruth Rocha, já tiveram seus livros lidos e vividos pelos pequenos leitores e famílias de todo o Brasil.

E para comemorar o aniversário de 4 anos da Leiturinha, o clube de assinatura terá uma edição especial em maio chamada “100.000 motivos para incentivar a leitura!”. No mês, os assinantes receberão no kit uma Sacolinha Exclusiva (para os leitores de até 3 anos) e um Quebra-Cabeça Lenticular (para os leitores a partir de 4 anos). Além disso, a embalagem, que já é clássica entre os pequenos, também receberá um selo comemorativo dos 4 anos de Leiturinha.

Além do conteúdo para as crianças, os kits incluem também uma carta pedagógica escrita pela equipe de curadores, com dicas de como contar a história e orientações sobre as áreas de desenvolvimento exploradas, além de itens colecionáveis e montáveis que enriquecem a experiência. É possível receber 1 ou 2 livros por mês (planos de assinatura Uni e Duni, respectivamente), com ou sem período de adesão. O plano Duni ainda garante acesso ao aplicativo Leiturinha Digital, com quase 1500 títulos para diferentes idades e mais de 300 vídeos de contação de histórias.

Para mais informações sobre a Leiturinha, acesse: leiturinha.com.br.

Fonte: Leiturinha

A Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil e um dos produtos oferecidos pela PlayKids. Criada em 2014, promove o hábito da leitura compartilhada para 100 mil famílias, distribuídas em mais de 5.100 cidades brasileiras. A atuação da Leiturinha baseia-se no incentivo à leitura e na curadoria dos livros para proporcionar experiências de aprendizado e diversão em família. Para fazer parte, acesse: leiturinha.com.br.