Sempre Materna

Lauro Henriques Jr. e Ionit Zilberman lançam livro com ensinamentos de vida para crianças

oooooooooooooo

Por meio de histórias repletas de sensibilidade e belas ilustrações, O segredo do anel traz ao universo infantil lições de coragem, lealdade, perseverança e respeito para auxiliar pais e educadores a despertar os valores mais essenciais na criança 

Com autoria do jornalista Lauro Henriques Jr. e ilustrado por Ionit Zilberman, O segredo do anel e outros contos do bem-viver, lançamento da editora Tordesilhinhas, apresenta onze contos inspiradores que, além de prenderem a atenção dos pequenos, também agradam aos adultos. São histórias surpreendentes e, sobretudo, instrutivas. Isso porque, embora aconteçam em épocas e com personagens diferentes, elas tratam de coisas que fazem parte de nossa própria experiência como seres humanos.

Os contos são como um espelho onde podemos enxergar todo o leque de vivências e emoções que tocam a cada um de nós: desde questões envolvendo amizades, brigas e a superação de desafios até valores tão essenciais como o respeito, a confiança e a solidariedade.

Em “O segredo do anel”, história que dá título ao livro, um soberano pede aos sábios da corte um ensinamento que seja útil e verdadeiro em todas as ocasiões, pois tudo nesta vida passa – inclusive a glória. No conto seguinte, um homem pede a um carpinteiro que construa uma imensa cerca para eliminar de sua vista a propriedade do irmão, com quem tivera uma briga definitiva. Em vez disso, ele constrói uma ponte, e, com este gesto de desobediência, consegue unir os dois irmãos.

“Porém, antes que tivesse tempo de xingar o carpinteiro, viu seu irmão chegando pela estrutura de madeira, emocionado com o gesto de paz e amizade. E os dois, chorando de alegria, se abraçaram no meio da ponte”.

 ttttttttt

Enfim, seja entre filósofos gregos ou sábios orientais, no meio de vaquinhas magrelas ou monarcas poderosos, não importa: o livro está recheado de histórias que aproximam pais, crianças e educadores de nossa realidade mais íntima. Por meio delas, as nossas próprias dúvidas, experiências e sentimentos são compreendidos de uma forma muito mais prazerosa e – quem sabe, por isso mesmo – mais profunda. Como dizia o poeta Manoel de Barros: “Há histórias tão verdadeiras que às vezes parece que são inventadas”.

E é justamente isso que o leitor encontra neste livro: histórias que, embora pareçam ser inventadas, falam daquilo que há de mais verdadeiro em nós.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa