Conheça o mais novo espaço de convivência para mães & filhos em SP
Imagine um pé de árvore que vive em um ambiente mágico e acolhedor. Um lugar em que é possível se divertir, aprender e se relacionar com as mais diversas formas de arte.
Fazendo parte da tendência deste mercado para pais e crianças que vivem em grandes centros urbanos, o Brincando no Pé nasce com uma essência baseada na simplicidade, no brincar livre, no sensorial e musical.
Idealizado pela educadora Suely Bloch, o diferencial do espaço é que todos podem brincar à sua maneira. Considerando esta uma forma de linguagem da criança, Suely apenas se coloca como mediadora e facilitadora, oferecendo materiais e apoiando quando necessário. “É uma atividade natural, essencial e espontânea. Através da brincadeira a criança se comunica, estabelece relações, interagindo com o mundo ainda desconhecido”, complementa Suely.
Para isso, não faltam estímulos. Brinquedos, instrumentos, oficinas, contação de histórias e eventos temáticos fazem parte da programação do Brincando no Pé, plantando sementes de fantasia e imaginação, sempre com a autonomia das crianças nas brincadeiras.
É durante o Faz de Conta que os pequenos se encontram. Interagindo muitas vezes com simples objetos, como caixotes, cestas, fantasias e tecidos, as crianças são capazes de criar histórias fascinantes. Essas experiências proporcionam a oportunidade de expressar, compreender e reorganizar de maneira significativa e lúdica alguns sentimentos já experimentados.
Atendendo a demanda de crianças de todas as idades – o espaço é para todos, cada um aproveita à sua maneira – o Brincando no Pé conta com Dança Materna, com a profissional Tânia Silva, que faz bem para os cuidados com a mulher no pós-parto e com o físico e emocional do bebê, além do vínculo com a mãe e interação entre outros bebês. Histórias cantadas e tocadas, Oficinas de Cultura Brasileira e de Criação também fazem parte da programação.
Para os pais, palestras especiais levantam temas do universo junto a escolas, educadores e psicólogos. Além disso, o espaço faz vez de coworking que garante free wifi, as delícias do Café no Pé e entretenimento para os filhotes, enquanto os adultos trabalham em um ambiente tranquilo.
De sexta a domingo, o Brincando no Pé é reservado para eventos especiais e para festas infantis. Sem eletrônicos e de características lúdicas, as festas primam pela simplicidade e integração das crianças, em que elas literalmente “fazem a festa”. Os temas saem do óbvio e circulam pelas preferências dos pequenos, com temas como Feira Livre e Caminhão de Gás, que ainda contam com uma decoração familiar, entre desenhos e criações dos aniversariantes. Além do Menu, que prioriza alimentos saudáveis, com pães orgânicos e frutas.
O Brincando no Pé está localizado no bairro da Chácara Santo Antônio, considerado hoje um expoente polo residencial e corporativo.
Para brincadeiras e coworking de pais, as portas estão abertas de 2ª a 5ª das 14h às 19h.Festas, Eventos & Oficinas especiais – consultar datas disponíveis.
Fiquem de olho no Calendário no Pé com a programação: www.brincandonnope.com.br
Fonte: Miki Malka