Home / Bem Estar / Você sabe a maneira correta de limpar o quarto de crianças alérgicas?

Você sabe a maneira correta de limpar o quarto de crianças alérgicas?

bebe-passando-o-aspirador-de-po-no-tapete-szasz-fabian-ilka-erika-shutterstock-00000000000004F3

O primeiro cuidado a se tomar, é identificar qual o agente causador da alergia, tais como pó, ácaros, fumaça, mudança climática, entre outros. Além do cuidado clínico, para amenizar e prevenir as crises, o segredo é limpar e higienizar bem, principalmente o colchão. Pesquisas, revelam que o colchão é o lugar mais contaminado de uma casa, podendo conter até 1 trilhão de ácaros.

O pó doméstico, que nós mesmos produzimos diariamente, com resíduos de pele, cabelo, pelo de animais, entre outros, agravam ainda mais o quadro de crises respiratórias, onde conseguimos enxergar apenas 3% disso, e todos os 97% restantes são invisíveis a olho nu!

O uso dos aspiradores de pó convencionais é um erro muito comum. As pessoas acreditam que eles limpam com eficiência, mas na verdade eles costumam devolver a sujeira e as bactérias ao ambiente, devido a porosidade de seu reservatório.

Hoje o que existe de mais moderno e eficaz, é um sistema alemão multifuncional, entre essas funções a de limpeza e higienização de interiores. Uma tecnologia que utiliza o recurso de aspiração usando apenas água como elemento filtrante. Com essa tecnologia é possível, limpar até 15cm (profundidade), de contaminação escondida nos tapetes, cortinas, pelúcias, sofás e principalmente nos colchões, e ainda simultaneamente purifica o ar, revitalizando o ambiente e evitando a inalação das partículas de pó.

O importante não é só limpar mas, higienizar a casa toda! Melhor do que ver a casa limpa, é ter a certeza de que ela está descontaminada, pois tudo que normalmente utilizamos, como panos, produtos químicos, rodos e vassouras não trazem esta segurança.

 

Fonte: Henrique Noel, fundador da EFA Cleaning System

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top