Home / Diário Materna / Turma da Mônica reforça o time da Campanha do Agasalho 2018

Turma da Mônica reforça o time da Campanha do Agasalho 2018

Campanha do Agasalho 001

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado convida a população a participar com a doação de peças de roupa em bom estado

 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, acompanhada do governador Geraldo Alckmin, realizou o lançamento da Campanha do Agasalho 2018. O evento aconteceu no Parque da Mônica, localizado na zona sul da capital, e contou com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa, o diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, Mauro Sousa, além dos parceiros das Secretarias de Estado, autarquias, iniciativa privada e sociedade civil e 300 crianças do projeto Casa da Solidariedade, do Fundo Social, que foram convidadas para passar uma tarde de muita diversão.

 

A Campanha deste ano conta com uma novidade: a participação da Turma da Mônica, que estará presente em todas as peças de comunicação , incentivando a população a participar com o slogan “É tempo de doar!”. “A Turminha tem um lugar especial no coração não só das crianças, mas também da geração que um dia foi criança e se lembra com carinho das histórias da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Histórias que falam sobre o valor da amizade e da importância do respeito ao próximo, conceitos que estão em total sintonia com os propósitos da Campanha do Agasalho”, afirmou Lu Alckmin.

Para Mauricio de Sousa, as pessoas  em situação de risco precisam estar preparadas para o tempo de inverno que vem aí. ” A Campanha do Agasalho é importante e necessária para atingirmos este objetivo. Junte-se à Turma da Mônica nessa ação humanitária do Governo do Estado. Acrescente seu toque de calor humano a essa campanha”.

 

Como participar da Campanha do Agasalho

Para participar como um posto de arrecadação, o interessado deve preencher um formulário no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br, que estará em funcionamento a partir de 26 de março. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social, localizado no Jaguaré, na zona oeste da capital. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estarão disponíveis no mesmo site.

O período de conscientização da Campanha é de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

 

No ano passado, mais de 8 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas para 258 municípios e 281 entidades sociais que solicitaram a doação ao Fundo Social.

Sobre o Fundo Social de Solidariedade do Estado

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo, vinculado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama do Estado. Seu objetivo é

desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população. A atual administração trabalha principalmente na realização de

programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional, contribuindo para a redução das desigualdades sociais.

 

Sobre a Mauricio de Sousa AO VIVO

Empresa do Grupo Mauricio de Sousa que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, franquias, espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.

 

Sobre o Parque da Mônica

Maior parque coberto da América Latina, com 12 mil m² e capacidade para atender 3.000 pessoas simultaneamente, está localizado no Shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo. Com o objetivo de proporcionar diversão para toda a família, o empreendimento conta com diversas atrações criadas a partir de conceitos temáticos, interativos e educativos, materializados em um ambiente que fortalece a interação entre pais e filhos. De forma lúdica, os visitantes têm experiências inesquecíveis com opções variadas de entretenimento com a Turma da Mônica.

 

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top