Home / Diário Materna / Teatro Humboldt recebe musical infantil Saltimbancos

Teatro Humboldt recebe musical infantil Saltimbancos

c2b994e9f0a68aa24f1c6cb9300359db_XL

Apresentação acontece no sábado, dia 27 de maio, a partir das 17h; entrada é 1 kg de alimento não-perecível  

 

Com o objetivo de divulgar novos talentos e artistas independentes, e também tornar espetáculos acessíveis ao público da região, o Teatro Humboldt dá continuidade com seu projeto “Sábados Culturais”, que conta com apresentações de espetáculos de dança, teatro infantil e juvenil, shows de música, entre outros. Os Saltimbancos, da Cia de Teatro Arte Sem Nome, é a atração do dia 27 de maio, às 17h. O musical infantil é inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm e conta com texto de Sergio Bardotti, música de Luis Enríquez e tradução e adaptação de Chico Buarque. O elenco traz Emilly Monteiro, Ferreira Pacheco, Thainá Figueiredo e Weba Pinheiro. A direção é de Thamara Cardoso e Thamy Raia. A abertura do espetáculo será feita pela Escola de Música Performance com a participação de alunos do Colégio Humboldt.

 

O espetáculo infantil conta a história de quatro animais – o cachorro, a galinha, o jumento e a gata – que fogem para a cidade, pois se sentem explorados pelos seus donos. A divertida aventura começa quando os animais tentam a sorte como músicos.

 

Os Saltimbancos teve estreia histórica em 1977 no Rio de Janeiro, e conquistou o Troféu Mambembe na Categoria Especial para Chico Buarque, pela adaptação da obra, e o Troféu APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte, de Melhor Espetáculo. De lá para cá, teve inúmeras remontagens e a gravação de um álbum do musical, considerado um clássico da MPB.

 

O Teatro Humboldt está localizado na Avenida Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525, Interlagos (SP), dentro do Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão). O local possui acesso a portadores de necessidades especiais e estacionamento gratuito.

 

Para acompanhar a programação dos espetáculos dos Sábados Culturais, que acontecerão uma vez por mês, a partir das 17h, acesse a página de Facebook do Colégio Humboldt ou a página do Teatro Humboldt no site. Quem desejar apresentar seu projeto – o Teatro oferece seu espaço para a apresentação de diversos espetáculos – pode entrar em contato pelos telefones 5686-4055/5525-4324 ou pelo e-mail eventos@humboldt.com.br e falar com Carla Makley.

 

 

Sobre o Teatro Humboldt

Localizado na Avenida Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525, em Interlagos, o Teatro Humboldt foi inaugurado em 2003 nas dependências do Colégio Humboldt e, desde então, recebe atividades pedagógicas desenvolvidas pelos alunos da instituição, assim como oferece apresentações que também são abertas à comunidade.

 

Com modernas instalações cênicas, 432 lugares, disponibiliza, ainda, acesso a pessoas com deficiência e estacionamento gratuito. O espaço conta também com sala para tradução simultânea, camarins, chapelaria, foyer, ar condicionado central e uma sala para reuniões executivas. O palco, com piso flutuante, tem 96 metros quadrados e um sistema de iluminação, som e projeção profissional.

 

Nos últimos anos, o Teatro Humboldt já recebeu grupos como o Coral da Universidade de Viena, Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Hélio Ziskind, Grupo Triii, Emmanuele Baldini, Capela, Augusto Moralez, o espetáculo “Uma Luz Cor de Luar”, Brassuka, Vésper Trio e muitos outros.

 

 

Serviço: Os Saltimbancos, da Cia de Teatro Arte Sem Nome

Ingressos: 1Kg de alimento não-perecível que será doado à Instituição Casa Ondina Lobo

Local: Teatro Humboldt (Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos, São Paulo)

Data: 27/05/2017 (sábado)

Horário: 17h

Capacidade: 432 lugares

Acesso a portadores de deficiências.

Estacionamento Gratuito

Indicação Etária: livre

Contato: (11) 5686-4055

 

 

Fonte:  Teatro Humboldt

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top