Home / Mulher Materna / Sou mãe, e agora o que vestir?

Sou mãe, e agora o que vestir?

 

Desde o dia em que o exame dá positivo, passamos automaticamente a pensar no bebê, se ele está bem, crescendo, se desenvolvendo, e queremos ver a barriga crescer.

Nove meses correm como o vento, e de repente aquela coisinha mais linda vem ao mundo para concretizar nossa babação.

E nos deparamos com a nova realidade, o que vestir para receber visitas? Para ir às consultas ao pediatra? E para retornar a vida social, festinhas de aniversário? De família? Isso sem falar na volta ao trabalho, quando nada mais serve.

Daí o choque, meu corpo mudou e por quanto tempo? E as mamadas? O que vestir meu Deus?!!

O primeiro passo, uma dica de ouro na verdade, é sempre trocar de roupa ao acordar, se não fizer isto, irá acabar passando o dia todo de pijama e isso não ajuda na autoestima, no relacionamento e principalmente se precisar receber uma visita inesperada, ir ao supermercado ou qualquer outro contratempo.

Aposte em  peças simples como um vestido de malha, uma calça legging e umas camisas. Já que terá que ir ao banheiro escovar os dentes, aproveite e passe uma base, um batonzinho. Você virou Mamãe e não uma escrava do bebê.

Esses cuidados se forem incorporados logo nos primeiros dias, te ajudarão  a passar da melhor maneira possível essa fase linda e ao mesmo tempo desgastante de se adaptar a rotina do bebê e ele à sua. Porque se não tomarmos cuidado, ficamos muito descuidadas logo num momento tão especial como esse, a tão esperada Maternidade.

 

A primeira e mais importante dica: todas as blusas devem ter abotoamento frontal  e que permitam a amamentação com elegância e conforto. Roupas soltas que permitam um leve ajuste com cintos e faixas, bem como vestidos e blusas.

cris

Cris Rodrigues com camisa de organza

blusa

Chemisier (Pinterest)

A segunda dica: a qualidade dos tecidos, de preferência que tenham elastano. Deve-se evitar malhas finas e tecidos que marquem com facilidade, pois nesse momento é muito comum usar cintas, bodies de compressão que esteticamente não são muito sensuais.

ama

1.Imagem tirada Pinterest (malha)

use

3. Instagram (Useconforto- malha)

A terceira dica: os comprimentos. Os vestidos devem ser compridos o suficiente para que possamos abaixar para pegar as coisas, mexer em malas e sacolas, montar e desmontar carrinhos, etc com conforto,.e não longos, pois carregando bebê e bolsas não conseguiremos segurar o vestido para não tropeçar em escadas e pequenos desníveis.

Nessa hora os comprimentos midi e até o joelho ajudam bastante.

prin

Google (Pinterest: Kate Middleton)

A quarta dica: invista em terceira peça: maxi coletes, casacos soltos e coletes que poderão ser colocados sobre leggins, vestidos soltinhos e várias combinações que disfarçam a barriguinha do pós parto.

col

Pinterest

Esses casacos são ótimos para serem usados tanto na gravidez, quanto no pós parto. Conferem elegância e estilo ao seu look.

est

Tanto com sapatos e botas mais sociais, quanto com tênis ficam um charme.

A  quinta dica: evite saltos e acessórios exagerados.

sal

dois

Google: Fotos Lápis de Mãe

Fonte: Cris Rodrigues

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top