Home / Signos

Signos

De acordo com a astrologia, os signos do pequeno e dos papais revelam suas personalidades.

Confira:

Fonte: Instituto Omar Cardoso

Áries

Áries

capricornio

De 21/03 a 20/04

Bebê de áries: A criança nascida sob Áries é dotada de muita energia e não gosta de rotina. Geralmente, aprende a falar e andar antes de outras da sua idade. Dinâmico, está sempre pronto para alguma travessura. Gosta de atenção, chora e se acalma facilmente.
 
Mamãe de áries: A mãe de Áries é cheia de vitalidade é marcada pela energia e pela inquietação para com seu bebê. Defende intensamente seus filhos e é assim que manifesta seu instinto protetor. Participa das brincadeiras dos filhos e faz de tudo para diverti-los. Troca os carinhos por incentivos, e age sempre rápido quando surge algum problema. Ela sabe preparar a criança para a vida. Não gosta de qualquer coisa parecida com fraqueza e, diante de obstáculos, incentiva sua prole a sobrepujá-los. Apesar de extremamente apaixonada, pode encontrar dificuldades para expressar seus sentimentos. Essa mãe tem temperamento forte e não gosta de ser desobedecida.
 
Papai de áries: Entusiasmado, franco, pouco paciente, incentivador dos filhos, repleto de energia. É quase tão criança quanto os pequenos, gosta de fazer brincadeiras agitadas em ritmo acelerado.

Touro

Touro

capricornio

De 21/04 a 21/05

Bebê de touro: O taurino geralmente é robusto, de natureza amorosa e gentil e gosta de sons e cores. As brigas mexem muito com o seu equilíbrio, assim, é importante haver harmonia na família. É teimoso, possessivo e ciumento. Fica feliz quando faz suas próprias escolhas.
 
Mamãe de touro:A mãe de Touro é bastante tranquila, vê tudo com naturalidade e sabe respeitar o tempo certo da criança aprender as coisas. Mas, não tente forçá-la a fazer o que não quer com o seu bebê. Diante de um problema ela está sempre perto. A singeleza no trato do filho não exclui o forte sentimento de posse. Tem um comportamento calculado, é afetiva e sensível, mas sob a aparente calma sabe o que quer. Gosta de afagar e acolher o filho. Tem um ritmo lento e não gosta de urgências e quando isso acontece, às vezes não sabe o que fazer. Deixar o bebê com alguém é muito difícil para essa mãe. Isso pode criar dificuldade com as pessoas que queira auxiliar.
 
Papai de touro: Prático, atento às necessidades materiais das crianças. Faz escolhas de muita qualidade. Transmite segurança. Tem paciência para acompanhar a evolução dos filhos e respeitar o tempo deles.

Gêmeos

Gêmeos

capricornio

De 22/05 a 21/06

Bebê de gêmeos: É ativo e gosta de variedade. Quando começar a sentar e engatinhar, procure cercá-lo de brinquedos variados. Impaciente e curioso está sempre envolvida com mais de uma coisa ao mesmo tempo. Amigável e esperto, o geminiano conquista amigos facilmente.
 
Mamãe de gêmeos:A mãe de gêmeos é sempre uma grande amiga dos filhos. Com o seu lado infantil, contamina seu bebê com sua alegria e jovialidade. É capaz de rivalizar com os filhos em diversas condições porque sabe igualar-se. Sendo sociável, sempre facilita os encontros dos filhos com outras crianças. Incentiva-os no bom desempenho escolar, sendo esse é seu maior orgulho. Leva a vantagem de sempre conversar de igual para igual com a criança. Como todas as mães, ela se preocupa com a alimentação, com a saúde, salvo que, para essa mãe o que a preocupa mesmo são os estudos do filho. Uma das poucas coisas que a tira do sério, é um filho que não quer estudar e aprender.
 
Papai de gêmeos: Versátil, é capaz de cuidar das crianças e fazer outras atividades ao mesmo tempo. Pode parecer desatento, por conseguir prestar atenção em diversos assuntos simultaneamente. Adora conversar com os filhos.

Câncer

Câncer

capricornio

De 22/06 a 22/07

Bebê de câncer: É inquieto, individualista e tem ótima memória. O bebê adora ser mimado. Procura esconder suas emoções. Apega-se facilmente aos avós ou outros parentes por ser carinhosa e afetiva. É influenciado pela infância e pela vida familiar para o resto da vida.
 
Mamãe de câncer:A mãe canceriana é arrebatadora na educação dos filhos. Sendo sentimental e emotiva, acredita firmemente que é só seu o encargo de proteger seu bebê dos perigos. É, talvez, a mãe que mais se adaptar à personalidade dos filhos. Às vezes, chega a exagerar, tornando-se demasiadamente protetora e mandona. Ela não hesita a uma pequena chantagem emocional para induzir o filho ao bom caminho. Com eterna disponibilidade, torna-se extremamente poderosa e influente na vida das crianças. Pode se envolver demais com os filhos e, frequentemente, até se esquece das outras pessoas. Magoa-se com muita facilidade e sempre adivinha o que o filho está pensando.
 
Papai de câncer: Amoroso e apegado aos filhos, pode ter dificuldade de “romper o cordão umbilical” quando eles começam a se tornar independentes. Oferece proteção e inspira confiança. Bom contador de histórias.

Leão

Leão

capricornio

De 23/07 a 23/08

Bebê de leão: É alegre e fica agressiva quando se sente ameaçada. A criança leonina gosta de desafios. É inteligente e rápida para aprender e é importante impor-lhe disciplina e criar o hábito de se concentrar. Com ares de superioridade, a mamãe deve ponderar suas exigências.
 
Mamãe de leão:A mãe de Leão mantem-se orgulhosa em relação aos filhos, procura exibi-los, e faz isso com bastante naturalidade. É confiável, protetora, sempre presente e sabe preparar os filhos para um lugar especial na vida. Quer tê-los perto de si, mas mantê-los independentes também. Não gosta de ter seus pontos de vista questionados. A eterna criança existente dentro dela aproxima-a dos filhos passando confiança. Irradia alegria e entusiasmo, mas pode limitar um pouco o espaço deles. Gosta de elogios e não suporta a competição. São ambiciosas, comunicativas e controladoras. São mães um tanto dramáticas, bastante animadas e participantes das atividades dos filhos.
 
Papai de leão: Tem orgulho dos filhos, quer demonstrar a todos as qualidades deles, pois elas o envaidecem. Gosta que eles sejam o centro das atenções. Ensina-os a ter autoestima.

Virgem

Virgem

capricornio

De 24/08 a 22/09

Bebê de virgem: Charmoso e atento a tudo que acontece à sua volta. Necessita de elogios para acreditar que é tão bom quanto os outros. Pode ficar inquieto na hora de comer. Organizado, fica bravo se alguém tirar suas coisas do lugar. Desde cedo deve ser orientada a não ser tão perfeccionista.
 
Mamãe de virgem:A mãe de Virgem está sempre disponível e nem sempre consegue dizer não quando necessário. Para essa mãe, arrumações e horários são exigidos com naturalidade. Ela é prática, trata tudo com simplicidade e ensina que a rotina é algo importante. Muito afetiva, pode ser pouco espontânea ao manifestar o que sente. É uma mãe cuidadosa e o seu bebê está sempre limpo e em um ambiente bastante arrumado. Mostra seu amor sendo útil e prestativa. Ela é eficiente, administra seus afazeres sem se descuidar das responsabilidades maternas. Ensina o filho a lidar com as questões básicas de sobrevivência desde muito cedo. Não tem muita paciência com os erros e faz cobrança em tudo que ensina para o filho.
 
Papai de virgem: Dedicado, atento a tudo o que cerca a rotina das crianças. Percebe os detalhes que as incomodam. Tem habilidade manual, pode fabricar e consertar brinquedos para seus filhos.

Libra

Libra

capricornio

De 23/09 a 23/10

Bebê de libra: Gosta de ser bajulado, mas não tentem enganá-lo facilmente, pois tem um fato instintivo e natural para armadilhas e trapaças. É bem comportado até quando sente raiva. O bebê libriano não é bom para tomar decisões, pois se guarda na neutralidade. Não gosta de fazer o que não quer.
 
Mamãe de libra:A mãe de Libra procura agir sempre com justiça. Ela é incapaz de ofender sua prole e luta pela harmonia dentro de casa. Está sempre colocando panos quentes sobre qualquer desacordo. É refinada, adora alimentar o filho com comidas bem elaboradas. Não tolera a solidão, portanto, manter os filhos por perto sempre faz bem. A mãe de Libra orienta e ajuda na resolução dos problemas da criança. E é através da palavra e do bom senso que espera ser entendida. Os filhos aprendem cedo com ela a combinar cores, a ter bons modos, a retribuir gentilezas. Ensina os filhos a serem justos, a viverem em harmonia e a respeitar os pontos de vista dos outros. Ponderada, opina, é participante e sabe dialogar com os filhos.
 
Papai de libra: Valoriza a justiça e a imparcialidade na educação das crianças. É racional, compara e pondera os fatos, sem se deixar tomar pela emoção. Para ele, a vida a dois e o romance têm que ser preservados, mesmo com a chegada dos filhos.

Escorpião

Escorpião

capricornio

De 24/10 a 22/11

Bebê de escorpião: Adora desafios e não gosta de ceder. Possui sentimentos e emoções fortes. Deve ser tratada com cuidado, pois apresenta mudanças extremadas. Muito leal também cobra lealdade. É uma criança apaixonante, sem problemas de sociabilidade.
 
Mamãe de escorpião:A mãe de Escorpião não suporta dividir seus filhos com ninguém, e, às vezes, nem mesmo com o marido. É uma mãe extremamente cativante, forte, determinada, e os filhos sabem que podem contar com ela. Se estiver de mau-humor, é melhor ninguém ficar por perto. Fortes e determinadas, não costumam deixar nada para resolver depois. São sempre intensamente apaixonadas pelos filhos. A conversação com a prole é feita mais pelo sentimento do que pelas palavras e nem sempre incentiva a independência deles. Parece incoerência, mas estimula a liberdade e quer ter controle deles ao mesmo tempo. A ligação com os filhos supera tudo e o sentimento de proteção é imenso. Pode interferir bastante nas escolhas dos filhos, mas, nunca é uma mãe ausente.
 
Papai de escorpião: Em geral tem uma personalidade marcante. É emotivo, ainda que não demonstre. É um pai que influencia muito a personalidade e as atitudes dos filhos. Conhece profundamente os pontos fracos deles.

Sagitário

Sagitário

capricornio

De 23/11 a 21/12

Bebê de sagitário: Gosta de honestidade e precisa de liberdade mental e física. É de natureza adaptável, entusiasmada e gosta de independência. Chora por um colinho… É preciso mantê-la sempre em atividade, pois não gosta de desperdiçar tempo quando está à vontade.
 
Mamãe de sagitário:A mãe de Sagitário é uma eterna companheira dos filhos e não se importa com a atividade escolhida por eles. Propicia tudo que possa ampliar o conhecimento deles e a relação com a natureza sempre vai ser vista como algo estimulante. É jovial, curiosa e tem sempre um assunto interessante para com os filhos. Preserva a liberdade pessoal e sempre estará cupada com seus próprios interesses e atividades. Irá a todas as competições desportivas, quer participar das viagens que os filhos fizerem, terá interesse especial pelo rendimento escolar. E quando um problema surge é sempre otimista para a solução. Sabe conversar e aconselhar nos momentos difíceis, mas não se pode esperar grandes manifestações de carinho.
 
Papai de sagitário: Divertido, com espírito esportivo, aprecia muito os passeios ao ar livre e viagens com as crianças. Respeita e incentiva o lado aventureiro da criança. É franco. Gosta de brincar.

Capricórnio

Capricórnio

capricornio

De 22/10 a 20/01

Bebê de capricórnio: Adapta-se facilmente à rotina. Ama sua família e sua casa e quando cresce tem poucos amigos porque é uma criança seletiva. Determinada e disposta, não recuando diante de obstáculos e desafios. Devagar, mas firmemente, busca o que quer.
 
Mamãe de capricórnio:A mãe de Capricórnio sabe ensinar o que é certo e errado logo cedo aos filhos. Isso tem a ver com as normas da sociedade que todos seguem, como os valores tradicionais da família. Ensina responsabilidade, deveres e obrigações. O respeito aos mais velhos e à tradição serão incentivados sempre, e cobrados firmemente. Tem um humor escondido sob uma capa de austeridade, e é profundamente emotiva, mas só depois do dever devidamente cumprido. É dominadora, protetora e, acima de tudo, provedora. Ninguém ousa desafiar essa forte personalidade. Não é exatamente uma mãe brincalhona ou expansiva, mas o filho poderá contar sempre com ela. É uma mãe discreta, tradicional e costuma ver os filhos como uma continuidade dela mesma.
 
Papai de capricórinio: Responsável, ambicioso. Planeja cuidadosamente o futuro dos filhos e investe para que os objetivos se concretizem. Não declara seu amor explicitamente às crianças, mas o faz através de suas atitudes.

Aquário

Aquário

capricornio

De 21/01 a 18/02

Bebê de aquário: É sensível e individualista e não gosta de comando. Não é fácil acompanhar o seu pensamento sempre imprevisível. São excêntricos e tem grandes ideias, mas precisa de incentivo e apoio para concretizá-las.
 
Mamãe de aquário:As mães de Aquário normalmente são agitadas, inteligentes, curiosas e gostam de conversar com seu bebê. Essa mãe valoriza o desejo de independência e os direitos dos filhos, sendo até melhores amigas que mães. Não se deixa fazer papel de vitima e nem se deixa levar por chantagens. Não gosta de dizer “não”, mas é menos maleável do que parece. Sabe orientar e organizar os pensamentos da criança. Conversam sobre tudo e o que é alvo de preconceito e isso é discutido com naturalidade. Uma conversa estimulante ganha da proximidade física. Intelectuais por excelência, as mães de Aquário sempre aparentam menos idade do que têm. Quando essa mulher decide ser mãe, não será nunca uma mãe convencional. Ela é sempre uma moderna e atual.
 
Papai de aquário: Excêntrico, tem estilo próprio e não gosta de seguir o modelo tradicional de educação. Inventa brincadeiras originais. Improvisa. Permite que os filhos sejam autênticos.

Peixes

Peixes

capricornio

De 19/02 a 20/03

Bebê de peixes: Angelical e gracioso, precisa de atenção e afeto porque é muito vulnerável. Sensível por natureza magoa-se facilmente e não é nem um pouco materialista. Gentileza, compaixão, compreensão, tolerância são suas maiores características, além da grande intuição.
 
Mamãe de peixes:A mãe de Peixes coloca os interesses do seu bebê antes dos seus. É sempre compreensiva e tem dificuldades em colocar limites. É emotiva, sensível, carinhosa. Coloca-se no lugar deles quando apresentam problemas ou quando não conseguem algo e acaba por enxergar o mundo pelos olhos deles. Pode não oferecer uma ajuda efetiva em momentos difíceis porque a emoção obscurece suas decisões. Para ela sempre sobra disponibilidade. Não impõe regras e horários porque não vê importância em nada muito rígido. Entrega-se incondicionalmente. Ela segura tudo para si. É compreensiva e intuitiva, delicada, muito sensível e adora manifestações de carinho. Não sabe como lidar em situações quando existe polêmica em relação aos filhos.
 
Papai de peixes: Inspirado, criativo, com forte senso artístico e imaginação. Entende os sentimentos do filho sem que ele precise explicar. É intuitivo, mas nem sempre valoriza esta sua qualidade.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top