Home / Diário Materna / SHOPPING D REÚNE BRINQUEDOS GIGANTES DOS ANOS 80 e 90 PARA ANIMAR FÉRIAS DE PAIS E FILHOS

SHOPPING D REÚNE BRINQUEDOS GIGANTES DOS ANOS 80 e 90 PARA ANIMAR FÉRIAS DE PAIS E FILHOS

De 6/7 a 1/8, atração gratuita chamada “Brinquedoteka” resgata a magia e a emoção de jogos que se tornaram inesquecíveis na memória de boa parte da família brasileira

 

As férias escolares prometem ser um período de enormes surpresas e emoções na zona norte de São Paulo. De 6 de julho a 1º de agosto, o Shopping D oferece ao público uma atração gratuita e imperdível: a “Brinquedoteka”, espaço exclusivo e nostálgico que vai reunir diversos brinquedos em tamanho gigante, todos eles representando grandes sensações dos anos 80 e 90.

 

Construídos especialmente para o evento, os brinquedos medem aproximadamente dois metros de altura cada. Ao todo, são sete opções, nas quais as famílias poderão se divertir à vontade, permitindo aos pais uma verdadeira viagem no tempo e, aos filhos, a oportunidade de conhecer a divertida dinâmica do universo analógico.

 

CONHEÇA OS BRINQUEDOS – Um dos destaques é o “Genius”, que desafia o usuário a pensar rápido e repetir as sequências de luzes e sons produzidos pelo passatempo. Além de entretenimento, o passatempo estimular a concentração e memória.

 

No “Aquaplay”, usando dois botões frontais, o jogador tem que acertar uma pequena bola numa cesta totalmente imersa em um ambiente cheio de água.

Em sua versão gigante, o “Futebol de Dedo”, em vez de usar os dedos para empurrar a bola entre pinos até o gol, exige o talento dos pés. Em dupla ou sozinho, o jogador se posiciona dentro do campo de futebol e tentar acertar o gol, em meio aos obstáculos fixos.

 

Muita paciência e coordenação são alguns dos segredos do “Cai-Não-Cai”, em que o desafio é remover diversas varetas de um cilindro derrubando o menor número de bolinhas possíveis. Na “Brinquedoteka”, cada vareta tem 2m de comprimento.

 

Composto por um barril com furos nas laterais e um orifício na parte superior, onde é colocada uma miniatura de pirata e espadas de plástico, o “Pula-Pirata” garante suspense e emoção. O jogador tem que inserir as espadas nos furos laterais sem deixar que o pirata seja jogado para fora do barril. É misto de habilidade e muita sorte.

Um dos brinquedos mais desejados no passado, o “Autorama” consiste numa pista com carros dirigidos por controle remoto, em ambiente que recria um cenário off-road e proporciona corridas recheadas de adrenalina.

 

As opções digitais também estarão presentes no espaço chamado “Totem Games”, com quatro modelos de videogames que foram sucesso nas décadas de 80 e 90: Atari, Mega-Drive, Super Nintendo e Master System. Neles, o público poderá reviver toda a emoção de joguinhos como Pacman, Sonic e Super Mario Bros.

 

Instalada no vão central do piso térreo, a “Brinquedoteka” é aberta gratuitamente ao público. Funcionará de segunda a domingo, das 14 às 20 horas.

 

O Shopping D está localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, 1.100, próximo das estações Armênia e Portuguesa-Tietê do metrô. Mais informações pelo telefone (11) 4506-6000 ou nos canais digitais:

www.shoppingd.com.br

www.facebook.com/shoppingd

https://twitter.com/shopping_d

www.youtube.com/user/ShoppingDSP

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top