Home / Diário Materna / Sesc 24 de maio – Agenda Crianças

Sesc 24 de maio – Agenda Crianças

sescmaio

Teatro

espetáculo
AIMIRIM E A TERRA SEM SAL -  CIA. PATÉTICA
Dias 25 e 26/5. Sábado e domingo, das 16h às 17h
Local: Área de Convivência
Livre. Gratis.

As aventuras da formiguinha Aimirim que, ao fugir de Jurupari, o espírito que destrói a natureza, conhece novos amigos que ajudam o pequeno curumim a encontrar o caminho de casa.

espetáculo
HISTÓRIA SEM TEMPO QUE CONTA O TEMPO -  CIA. PATÉTICA
Dias 01 e 2/6. Sábado e domingo, das 16h às 17h
Local: Área de Convivência
Livre. Gratis.

Cecília é uma menina alegre e muito esperta, adora brincadeiras de meninos… que também podem ser de meninas. Por ser bastante indagadora, elege sua avó, que já viveu muito tempo, para lhe dar as respostas. Na verdade, a avó não conhece uma resposta, mas ela sabe que o tempo é feito de histórias.

Circo

instalação
MÁQUINA DE BRASILIDADES
Dias 1, 4 e 5/5. Sábado, domingo e feriado, das 16h às 17h
Local: Área de Convivência
Livre. Grátis.

Instalação inspirada em máquinas antigas de caça níquel. Ao ser acionada pelo público, a máquina sorteia um tema da cultura brasileira e os palhaços apresentam uma esquete. Com Luciana Arcuri, Guilherme Ippolito, Cristiano Carvalho e Gabriela Winter.

espetáculo
BARTOLOQUICES
Dias 11 e 12/5. Sábado e domingo, das 16h às 17h
Local: Área de Convivência
Livre. Grátis.

Um Cabaret de um Palhaço Só. Palhaço Bartolomeu mostra toda sua versatilidade em paródias, esquetes, números, mágicas e maluquices. Com Cristiano Carvalho.

Dança

intervenção
SENHOR CALVINO - Com Cia. Artesãos do Corpo.
Dias 4 e 5/5. Sábado e domingo, 14h.
Local: Térreo
Livre. Grátis.

O espetáculo tem como inspiração o universo poético-urbano do escritor Ítalo Calvino, cujos personagens se detêm, cada um a seu modo, nos pequenos detalhes presentes no cotidiano das cidades, e que normalmente são ignorados pela maioria de seus habitantes, mas que traduzem e refletem o mundo contemporâneo e a existência humana.

Literatura

contação de histórias
HISTÓRIAS PARA CONHECER O MUNDO
Dias 1, 4. 11 e 25/5. Sábados e feriado, 15h.
Duração: 40 minutos
Local: Sala de Leitura Infantil
Livre. Grátis.

Repertório de histórias pretende levar os pequenos para uma viagem ao redor do globo através de lendas, mitos e contos de povos de todos os cantos do planeta. Com Conrado Dess e Camila Flório.

ÁFRICA
O leão dos olhos vermelhos – Em um pequeno vilarejo no interior da Somália, o leão Bahdoon, nascido com os olhos vermelhos, ensinará a sua tribo o quão importante é valorizar as diferenças e respeitar as individualidades de cada um.
Amigos para sempre – Em Gana, no leste da África, um sapo e um rato nutrem uma amizade de longa data. Um dia, porém, o sapo decide colocar seu amigo à prova. Será que que essa amizade tão duradoura sobreviverá as investidas de um faminto gavião?
OCEANIA E ÁSIA
A tartaruga orgulhosa – Em meio a pequenas ilhas nas Filipinas, vivia uma tartaruga cujo maior sonho era voar. Ela ignorava suas poderosas nadadeiras, seu casco resistente, e só conseguia olhar para os pássaros que voavam no céu. Um belo dia seu amigo ganso se ofereceu para ajudá-la a realizar seu sonho. Será que ela conseguirá finalmente tirar as patas do chão e ver o mundo do alto?
A ilha do sol – No interior da China, um pássaro ajuda um garoto a recuperar a herança roubada pelo seu irmão. Esse belíssimo conto chinês mostra como a coragem e a honestidade podem transformar o mundo ao nosso redor.
EUROPA
O espelho mágico - Nesta história clássica, o Rei de Granada, na Espanha, está à procura de uma companheira, mas existe uma condição: quem quiser se tornar sua esposa deverá olhar para um espelho mágico que mostra a bondade e os erros cometido por cada um. Será que ele conseguirá encontrar alguém?
AS LARANJAS DO PRÍNCIPE – No interior da França vivia um jovem príncipe que nunca sorria. Um belo dia, ao rir de uma bruxa que dançava em seu palácio, o príncipe é amaldiçoado e só conseguirá sorrir novamente se encontrar as três laranjas escondidas pela bruxa em terras muito muito distantes.
AMÉRICA
O mito do dia e a noite – Nesse mito, que conta o nascimento da tribo dos Karajás, o pequeno o índio Aruanã parte em uma jornada pelos rios amazônicos em busca da noite e da lua, guardadas a sete chaves no fundo de rio pela Boiúna, a Grande Serpente. Será que ele conseguirá cumprir sua missão?
O nascimento do beija flor - Essa lenda do povo Maia conta como, no surgimento do mundo, todas as coisas que habitavam a terra tinham uma função. Os espíritos perceberam, porém, que faltava algo para levar o sentimentos e o desejo das pessoas de um lado para o outro. Será que o pequeno beija flor conseguiria cumprir tão grande tarefa?

contação de histórias
VOZES FEMININAS. COM AS CLÊS. 
De 5 a 26/5. Domingo, das 14h às 17h.
Local: Sala do Curumim
Livre. Grátis.

Contações que abordam trajetórias de mulheres de destaque na história, como Frida Kahlo, Violeta Parra, Chiquinha Gonzada e Pagu. Com As Clês.

MEDIAÇÃO DE LEITURA. COM CIA. CIRCO DE TRAPO
De 5/5 a 30/6. Domingos, 14h às 17h.
Local: Biblioteca
Livre. Grátis.

Dois mediadores de leitura, apresentam os livros ao público de forma afetiva, tornando a relação entre as pessoas e os livros mais fluida e o espaço da biblioteca mais acolhedor.

SESC 24 DE MAIO
Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo
Fone: (11) 3350-6300

Horário de funcionamento da unidade
Terça a sábado, das 9h às 21h.
Domingos e feriados, das 9h às 18h.

Acompanhe nossas redes:
Facebook: facebook.com/sesc24demaio
Instagram: instagram.com/sesc24demaio
Portal: sescsp.org.br/24demaio

Fonte: 
Sesc 24 de Maio

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top