Home / Mulher Materna / Ser mulher também é acreditar e ir à luta

Ser mulher também é acreditar e ir à luta

imagem_release_1070231

Confiar na sua capacidade, ter visão de futuro e dedicar-se a seu trabalho são características importantes para quem decide empreender

Uma pesquisa realizada por americanos, mostrou que o número de mulheres empreendedoras que desejam crescer 50% e empregar, no mínimo, 10 funcionários nos próximos cinco anos cresceu em 7% numa escala global. Mas, para que esse sonho vire realidade, elas enfrentam barreiras sociais e econômicas, fazendo com que o caminho para o sucesso seja ainda mais desafiador.

Exemplo disso, a gestora de carreiras Madalena Feliciano, diz que há 4 anos ela não era nada menos do que mais uma sonhadora em crise. Esposa, mãe de cinco filhos e avó, Madalena se viu sem saída em alguns momentos. Porém, conseguiu se levantar e hoje já possui uma empresa com mais de 20 funcionários.

Além das dificuldades de conseguirem investimentos mais expressivos, as mulheres também encontram outros obstáculos pelo caminho da ascensão dentro do mundo empresarial. A discriminação baseada nos estereótipos de gênero, é um fator que permeia a caminhada da mulher desde a contratação por uma empresa até a hora em que ela deseja abrir o próprio negócio.
Segundo Madalena, “antes de tudo é preciso ter coragem, pois terá que abrir mão de várias coisas que lhe foram impostas como certas. Terá que acreditar. Acreditar que será capaz de resolver coisas que parecem impossíveis, assim como grandes empreendedores são acostumados a resolver”, explica.

Quando resolveu abrir a Outliers Careers, empresa de recolocação profissional, Madalena conta que “a experiência da profissional é a prova de que nunca é tarde para correr atrás do que deseja, só é preciso ter coragem e persistência para enfrentar os desafios de frente e buscar o melhor caminho para chegar onde quer. Se você tem o sonho de empreender, só precisa determinar isso”, conclui ela.

Atualmente, Madalena além de uma empreendedora de sucesso, já recebeu prêmios e conquistou o apresso de muitos do seu meio empresarial. “Criar algo do nada é muito desafiador e nos faz sentir poderosas. Ver que somos capazes de motivar outras pessoas a seguirem o mesmo sonho, com a mesma determinação é muito bom”, finaliza a gestora da Outliers Careers.

Fonte: Madalena Feliciano

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top