Curso Sempre Materna In Company
Curso Sempre Materna In Company
Home / Bem Estar / Saúde e emoções

Saúde e emoções

Saúde e emoções

sora e cerebro

 

Mamães para as crianças somos o seu porto seguro, quando cuidamos da nossa saúde também estamos cuidando deles, venha conhecer o que é saúde emocional, é essencial nos dias atuais, considerar todas as dimensões do bem estar que envolvem os aspectos físico, espiritual, sociofamiliar, profissional e emocional da sua saúde. Achou difícil? Que tal começar caracterizando cada uma delas?

 

Como você já pode imaginar, a saúde física envolve os cuidados relacionados à prática regular de atividades físicas e à reeducação alimentar.

A saúde psíquica, por sua vez, consiste na identificação de doenças que alteram o discernimento psicológico, tais como depressão, ansiedade, transtorno bipolar, entre outras.

Enquanto a saúde espiritual se relaciona à fé religiosa, a saúde profissional está ligada à satisfação dos objetivos laborais.

E onde a saúde emocional entra nessa história?

 

O que é saúde emocional: A saúde emocional é caracterizada pela capacidade de controlar e gerenciar as alterações de comportamento que influenciam nossas atividades cotidianas.

Nesse sentido, aborda-se sentimentos que ocasionam falta de motivação, vida afetiva vazia, objetivos pessoais e profissionais difusos, comportamentos apáticos e de procrastinação frente às atividades diárias.

É fundamental não somente identificar os problemas relacionados à saúde emocional, mas também guiar suas atitudes para resolvê-los.

Evite desequilíbrios emocionais: A saúde emocional é tão importante para o funcionamento do corpo e da mente que o desequilíbrio de suas funções pode levar ao esgotamento mental. Esse agravo é caracterizado pela exacerbação de emoções negativas, que podem se externar por meio de choros intensos, desabafos angustiantes, insônia ou agitação para dormir, irritabilidade, falta de paciência e dificuldade de concentração.

 

Como corrigir: A autoestima deve ser sempre cultivada através de comportamentos e atitudes positivas. Mude o visual, modifique o jeito de se vestir, aposte nas novidades e tendências sobre estética e beleza, enfim: invista naquilo te faz se sentir bem. Melhore sua atitude e se aproxime de pessoas alegres, motivadoras, que possam te ajudar a controlar suas emoções e a crescer pessoal e profissionalmente.

Busque eliminar o ódio, a angústia, a inveja, a solidão e o estresse. Administre as tensões e preocupações diárias para que elas não atrapalhem suas funções vitais de alimentação, sono e convívio social.

Mas lembre-se de estabelecer metas realistas para que seus objetivos possam ser alcançados. Se o resultado for positivo, aproveite para se recompensar!

As emoções são muito importantes para a saúde mental. Se as emoções e sentimentos tiverem prejudicando a sua vida, busque ajuda um psicólogo para compreender e aprender a lidar com essas emoções. Não tenha medo de expressar seus sentimentos.

Cuide-se!

 

 

Fonte: escoladainteligencia.com.br

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top