Home / Família / Profissionais e mães: equilíbrio é necessário

Profissionais e mães: equilíbrio é necessário

fordg

Balancear lado pessoal e profissional é um desafio vivido, atualmente, por grande parte das mulheres. Alcançar objetivos no trabalho, sem deixar de desfrutar o tempo no ambiente familiar exige “jogo de cintura” e dedicação.

Na semana do Dia das Mães a Sempre Materna trouxe três casos de mamães que dividem muito bem a profissão e a criação de seus filhos, confira:

Dois filhos mais 14 funcionários

Silvia Lombriller, supervisora de engenharia de freios de caminhões da Ford Brasil, coordena equipe com 14 pessoas, testa caminhões, além de outras inúmeras funções inerentes ao cargo. Mãe de dois filhos, à noite, troca a roupa de engenheira e assume o lado materno. Se não bastasse, ainda precisa encontrar tempo para cuidar de si, do marido e da mãe.

Para Silvia, que vivenciou as duas gestações dentro da empresa, a dupla jornada é considerada um privilégio. “Ser mãe significa trabalhar pelo equilíbrio diariamente. A minha satisfação é descansar e ter a consciência de que fiz o meu melhor para os meus filhos e no meu ambiente de trabalho”, diz.

Apoio é fundamental

Mãe de gêmeos adolescentes (17 anos), Ana Paula Barros, diretora de assuntos legais da mesma empresa, afirma que a parceria entre marido e mulher foi fundamental para a criação dos filhos. “Algumas vezes precisei fazer viagens a trabalho e contei com o suporte da minha família, em especial, do meu companheiro. O que foi imprescindível para a educação dos gêmeos”, conta.

Tudo no lugar

Mesmo cuidando dos detalhes da cabine do projeto de um novo veículo e coordenando a criação de suas novas texturas da Inglaterra, a designer da Ford Brasil, Luciana Jansen, realizou seu maior sonho: ser mãe.

O nascimento do primeiro filho, Lucas, alterou a rotina da mamãe que com a consciência de que um bebê a espera no final do dia, passou a ter horários fixos para o trabalho. “Quando voltei a trabalhar me senti um pouco insegura. Isso é natural. Entretanto, a dica é deixar tudo muito encaminhado. A palavra certa é organização”, explica.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top