Home / Gravidez / Pré-natal: Tudo o que uma gestante precisa saber

Pré-natal: Tudo o que uma gestante precisa saber

pre-natal-1547822575076_v2_900x506

Lukinha trouxe três dicas incríveis para as mamães que querem garantir o bem-estar do seu bebê e uma gestação tranquila 

A gestação é um momento especial, ela une a surpresa com felicidade, dúvidas e preocupações dos futuros pais. O acompanhamento médico, também conhecido como pré-natal, ajuda a checar a saúde do bebê e da mamãe, com todos os exames clínicos e laboratoriais, além de sanar incertezas de toda gravidez.

As consultas de pré-natal possibilitam que o médico entenda tudo o que está acontecendo, como a idade gestacional, além de informar a gestante sobre possíveis datas para o nascimento do bebê.

A Phisalia, empresa consagrada no segmento de higiene pessoal, contém em seu portfólio a marca Lukinha, que é especializada no público infantil, conversou com a médica pediatra, Mariana Gouveia, para apresentar a importância de fazer o pré-natal durante a gestação e esclarecer todas as dúvidas.
O que é o pré-natal?

O pré-natal é uma acompanhamento médico-obstétrico indicado para todas as gestantes. É durante ele, que a mãe recebe as informações sobre a gravidez, como os desconfortos, mudanças hormonais, como controlar o ganho de peso, como manter uma alimentação saudável. Além disso, é nesse momento que os primeiros cuidados com o recém-nascido e amamentação são informados à mulher.
Por que fazer o pré-natal?

O objetivo de fazer o pré-natal é avaliar a saúde prévia da mulher, entender o seu histórico médico, além de prever possíveis e futuras complicações que podem acontecer durante a gestação, para não comprometer a saúde da mãe e do bebê.

Acompanhar a evolução da gravidez é primordial, para fazer os diagnósticos precoces, como as malformações fetais e doenças congênitas do bebê e assim, evitar também, complicações na saúde da mamãe, como a pré-eclâmpsia.
Quando começar o pré-natal?

O ideal para iniciar o pré-natal, é assim que a gravidez for confirmada. As consultas devem ser realizadas uma vez ao mês, até a 28ª semana de gestação. Após esse período, é preciso ir de quinze em quinze dias até completar 36 semanas. A partir da 37ª o ideal é consultar o médico semanalmente, para garantir o bem-estar do bebê e a tranquilidade da mãe.

“O pré-natal é fundamental para garantir a tranquilidade durante os meses de gestação da mãe e o conforto do bebê. Esse acompanhamento médico se inicia antes da concepção e se estende, até o pós-parto, também conhecido como puerpério. Só após o bebê completar 45 dias de vida, que o pré-natal acaba”, destaca Mariana.
A hora do banho no bebê em casa

O primeiro banho é um momento especial entre a mamãe e o neném. Para tornar essa hora ainda mais mágica, a Lukinha desenvolveu uma linha completa de banho e troca de fraldas.

A gama de produtos com shampoo, condicionador e sabonete líquido glicerinados, são perfeitos para a pele delicada do bebê, além de não irritar os olhos, a linha possui embalagens práticas e de fácil manuseio.

Os produtos para troca de fralda, com toalhas umedecidas, creme para prevenir assaduras, talco glicerinado, proporcionam todo o cuidado que o pequeno merece ter.

A Lavanda Lukinha, foi desenvolvida especialmente com um aroma de lavanda que acalma o bebê. Contém fórmula suave, dermatologicamente testada, para cuidar e proteger a pele do bebê.

O Gel Dental Lukinha Mix de Frutas, foi elaborado com flúor, com o objetivo de proteger contra cáries, além de não conter corantes e conservantes, é ideal para o uso até mesmo antes do nascimento dos primeiros dentes.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top