Home / Diário Materna / PALHAÇARIA CAIPIRA NO SESC PARQUE DOM PEDRO II EM JUNHO

PALHAÇARIA CAIPIRA NO SESC PARQUE DOM PEDRO II EM JUNHO

ba85762e-42e7-45d3-9a36-ecf507585693

No mês de São João o picadeiro do Sesc Parque Dom Pedro II ganha os encantos do palhaço caipira Alvimar, interpretado Álvaro Lages. A programação conta com espetáculos especiais dedicados ao circo com uma mostra de repertório do músico, ator e palhaço.

A agenda começou dia 03 de junho, domingo, às 16h30 com a dupla de personagens-cantores Alvimar (Álvaro Lages), e Zé Trabuco (Zé Mazzei), trazendo o show musical Todo mês é mês de junho, um espetáculo de resgate da música caipira nos moldes das duplas mais tradicionais como Alvarenga e Ranchinho, Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, Jararaca e Ratinho, dentre outras.

Entre uma música e outra, também encaixam causos, batem-papo  e contam piadas. Resgata a ideia de “prosear” com o público, contando causos e anedotas bem humoradas deste vasto universo caipira, aproxima o público de experiências da infância, ou apresenta ao morador das grandes cidades um pouco da paz e da alegria da vida no campo.

No dia 10, às 16h30, o palhaço Alvimar entra no palco novamente, mas dessa vez com o espetáculo  Caipira Paranormal. O personagem mostra suas habilidades de ilusionismo, seus poderes e apresentar seus dons sobrenaturais. Entre várias tentativas de demonstrar sua paranormalidade, realiza números com perfeição e destreza em alguns momentos, e em outros tenta números mais atrapalhados, mas que na confusão das tentativas, garantem a diversão da peça.

As cenas clássicas de palhaçaria não deixam de marcar presença e no dia 16, sábado, às 16h30, a dupla de palhaços Fritz (Dênis Goyos) e Pelanca (Álvaro Lages) apresentam o espetáculo Besta-me Mucho. Especialistas na arte de conversar com pessoas, puxar todo tipo de assunto, ocupar diferentes lugares, fazer serenatas, poemas, mágicas e palhaçadas em qualquer hora do dia, os palhaços agregam arte ao cotidiano trazendo música, poesia e humor, afirmando que brincar e viver histórias é inerente a todo ser humano. Esta intervenção é uma homenagem à besteira, resgatando aquilo que temos de mais precioso: a capacidade de rir das coisas.

A mostra encerra dia 30, sábado, às 16h30 com a peça Em Uma Casa Muito Engraçada, em que Alvimar se torna um simpático caipira ajudante de pedreiro, que chega ao trabalho como faz todos os dias de sua vida. Aos poucos ele vai sendo surpreendido por sua imaginação e transforma seu local de trabalho num verdadeiro parque de diversões. Com ajuda da plateia, Alvimar consegue cumprir as tarefas, descobrindo como acabar com o tédio das ações do dia a dia.

O espetáculo que estimula o processo criativo com mímica, palhaçaria, improvisação e muita cantoria, a invenção e a criação de novas realidades a partir daquilo que já conhecemos. Com a ajuda do público, o universo é recriado, mostrando suas inúmeras possibilidades.

Todas as apresentações acontecem no Galpão da unidade, são gratuitas, livre para todos os públicos e não há necessidade de retirada de ingressos.

Sobre Álvaro Lages
Álvaro Lages é músico, ator, palhaço, e improvisador, não necessariamente nessa ordem. Músico-educador formado pelo conservatório Espaço Musical, sob a direção de Ricardo Breim. Estudou com Alberto Gaus (mímica e palhaço), Frank Totino (Canadá), Shawn Kinley (Canadá), Omar Galván (Argentina), Omar Medina (México) José Luis Saldaña (México), Mário Escobar (Chile). Experiente na arte da improvisação, foi convidado a participar de festivais de Improviso Teatral no Chile, Uruguai, Peru e Colômbia, além de apresentações realizadas na França, Itália, Áustria e Eslovênia.

É co-fundador do grupo de palhaços Forças Amadas que atua em locais de situações limite pelo Brasil (www.forcasamadas.wordpress.com).  É músico/palhaço, integrante da Cia. do Quintal, onde participa dos espetáculos Jogando no Quintal, um dos espetáculos de Humor de maior sucesso em São Paulo, em cartaz há 12 anos, e A Rainha Procura, vencedor do Grande Prêmio da Crítica APCA e eleito o Melhor Espetáculo Infantil de 2013 pelo Guia Folha. Vencedor também de três categorias do Prêmio FEMSA, incluindo melhor espetáculo.

Atua como músico e palhaço nos espetáculos Show de Variedades da Mesma Coisa; Escalafobética e Criaturas, todos sob direção de Lu Lopes (Palhaça Rubra).  É assistente de direção do Caleidoscópio – Espetáculo de Improvisação Teatral dirigido por Márcio Ballas.

Atua também como ator, músico e mágico no espetáculo itinerante Tomaraquidê com direção da Rhena de Faria. É músico/improvisador nos espetáculos Noite de Improviso, sob a direção de Márcio Ballas e Portátil, do grupo de humor Porta dos Fundos.

Foi vencedor do III Festival de Cenas Cômicas promovido pelo Espaço Parlapatões.

SERVIÇO – Mostra de Repertório Álvaro Lages
Local: Galpão
Livre | Grátis – Sem retirada de ingressos.

Alvimar, o Caipira Paranormal

Dia 10/6, domingo, das 16h30 às 17h30

Besta-me Mucho
Dia 16/6, sábado, das 16h30 às 17h30

Era Uma Casa Muito Engraçada
Dia 30/6, sábado, das 16h30 às 17h30
Fonte: SESC Parque Dom Pedro II

Praça São Vito, s/n – Brás

Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h.

Telefone para informações: (11) 3111-7400

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top