Home / Mulher Materna / O momento certo para o congelamento de óvulos

O momento certo para o congelamento de óvulos

iStock-172640159-2

Qual o momento certo de engravidar? Para alguns, essa resposta é fácil. Entretanto, as mulheres adultas têm adiado mais e mais essa decisão. Os motivos são inúmeros, como carreira profissional, vida acadêmica ou, simplesmente, por não sentir que é o momento. Mas se a casa dos 35 anos vem chegando e essa decisão ainda não foi tomada, a melhor opção é fazer o congelamento dos óvulos. Isso é o que afirma Selmo Geber, especialista em medicina reprodutiva da Clínica Origen.
Ele explica que após os 35 anos, os óvulos ainda podem ser congelados, mas a taxa de gravidez diminui cerca de 10% a cada ano. Portanto, quanto antes a mulher tomar essa decisão, melhor. O mais importante é que o óvulo pode ficar congelado por tempo indeterminado e se a mulher decidir por não utilizar o material genético, ele pode ser descartado ou doado.
Ainda segundo Selmo, a decisão por uma gravidez independente também pode ser tomada após o congelamento do óvulo. “Vamos dizer que a mulher ainda não tem previsão de engravidar por vários motivos. Aos 40, mesmo sem um relacionamento estável ela decide por uma gravidez independe. Tendo o óvulo congelado, as chances de ela conseguir realizar esse sonho são maiores. Ela dependerá apenas de uma doação de sêmen”, explica.

Fonte: Selmo Geber

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top