Home / Mulher Materna / Numerologia para os pequenos

Numerologia para os pequenos

numeros

A numerologia, entre tantas outras aplicações, ajuda a nos conhecer melhor e pode também ser usada a favor da família para melhorar a relação entre pais e filhos. Segundo o escritor e espiritualista André Mantovanni, conhecer a personalidade dos filhos pode ajudar no relacionamento familiar e tornar o lar mais harmônico. “Através da soma da data de nascimento pode-se identificar o tipo de personalidade dos filhos, e com isso a melhor maneira de lidar com os aspectos positivos e negativos”, explica.

Calcule você mesmo e descubra a melhor maneira de lidar com os filhos. Basta somar a data de nascimento deles com dia, mês e ano e seguir a tabela de significados abaixo.

Nesta soma reduza os números até um resultado que esteja entre 01 e 09. Caso resulte nos números 11, 22 ou 33 não precisa mais reduzir, pois são considerados números mestres.
Exemplo:
Pessoa nascida em 24/08/1980
24+ 08 + (18) =
32 + 18 = 50
5 + 0 = 5
Esta pessoa teria como energia principal o número 5.
1 – O Líder (O Mandão)
Pode ter certeza que esse filho veio com a missão de comandar. É corajoso, independente, ousado. Gosta de mandar, impor suas vontades e estar à frente de qualquer situação. Será sempre o centro das atenções. Mas toda essa força pioneira veio para que ele possa iluminar a vida de todos. O cuidado é que todo esse poder traz uma forte tendência para a teimosia.

2 – O Parceiro (O Amigão)
Aqui está um grande parceiro. Solidário por natureza estará sempre pronto a ajudar os amigos. Na família ele será sempre ponto de equilíbrio, pois carrega a semente da união. É o único capaz de unir, associar, juntar as pessoas. São flexíveis, cooperam e sempre procuram se adaptar. O problema é que nunca conseguem desenvolver qualquer atividade sozinhos.

3 – O Criativo (O Tagarela)
Este filho tem talento de sobra, tem muita imaginação e criatividade e como ninguém, consegue valorizar os prazeres da vida. Tem uma alegria contagiante. Vai transmitir muito entusiasmo e otimismo para as pessoas que estão à sua volta. Necessitará sempre de atividades sociais intensas. Tudo que cair em suas mãos cresce e multiplica-se. No entanto este filho precisará aprender a equilibrar os excessos para não perder toda sua energia.

4 – O Organizado (O Ordeiro)
Aqui está o filho disciplinado e organizado. É ambicioso, ordeiro, honesto, incansável e defende tudo que conquista. Não gosta que nada dê errado. Às vezes é tanta organização que chega a exagerar, a ser chato. Desde cedo demonstra o que quer e o que não quer. Possui uma personalidade forte, franca e espontânea. O problema é que não aceita ordens, então com estes filhos, os pais terão que agir com firmeza.

5 – O Independente (O Aventureiro)
O que ele quer é movimento. Adora a liberdade e vai se tornar independente muito mais cedo do que você imagina. Este filho veio para quebrar estruturas e derrubar barreiras; tudo o que tocar mudará e se transformará. Detesta rotina. É muito ativo nunca se cansa e consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo, como assistir a TV, fazer lição e responder no msn. Com toda essa necessidade de mudanças, de agitação acaba desarrumando tudo e nunca consegue encontrar suas coisas.

6 – O Emotivo (O Amoroso)
Este filho vai fazer de tudo para agradar. Tem como objetivo viver em paz e fazer justiça. É sempre afetuoso e muito prestativo na hora em que as pessoas mais precisam. É também muito apegado à família e deseja a harmonia para viver em paz. Confia muito em todos, empresta ou até dá seus brinquedos, com prazer. O cuidado é falar sempre brando com ele, pois se magoa com muita facilidade.

7 – O Perfeito (O Chatão)
Aqui está o filho mais sensível da numerologia. Não gosta de barulho e é muito exigente. Possui uma natureza intelectual e muita facilidade para aprender. Gosta de estar sempre limpo e o seu quarto será sempre o mais arrumado de todos. Tende para o isolamento e a solidão e com isso tem poucos amigos. Lembre-se de respeitar sua necessidade de ficar só e nunca tente desvendar seus segredos.

8 – O Administrador (O Chefão)
Este filho é decidido, objetivo, sabe perfeitamente o que quer e sempre aparecerá com ideias novas. Não admite ser enganado. Gosta de aparecer e de se destacar. Procure não ser autoritário com ele e haja com diplomacia.

9 – O Compreensivo (O Generoso)
Este vai ser mais seu pai do que seu filho. Dizem que estes filhos já nascem velhos. Tem uma forte opinião a respeito de si mesmo e saberá muito bem se defender quando for provocado. Vai estar sempre pronto para um conselho, um incentivo, um abraço. Muito intuitivo, cuidará de você se perceber que está bravo ou preocupado. Mostre sempre que você confia nele e o quanto ele é importante.

11 – O Visionário (O Humanitário)
Este filho nasceu com o Número Mestre. É carismático e possui um profundo sentimento de fé. Vai tentar descobrir todos os segredos da família. Será sempre compreensivo e se doará para aqueles a quem ama. Mas muita atenção com este pequeno, pois ele necessita ser tratado sempre com muito afeto e atenção para manter sempre acesa as chamas do otimismo e da esperança em seu coração.

22 – O Gênio (O Construtor)
Aqui encontramos características de construtor, mestre, talento e com grande poder de ação. Possui opiniões fortes e grande sabedoria. Vai sempre querer melhorar as coisas ao seu redor. É diplomático e com isso saberá lidar com qualquer tipo de situação. Confia na sua liderança e assume facilmente as responsabilidades. É um mestre em criar soluções onde ninguém consegue resolver o problema. Fique atento e ajude-o a descobrir como usar todos esses dons de maneira produtiva.

33 – O Reformador (O Doador)
Este é o filho que vai tentar sempre agir em clima de harmonia. Será um ótimo comandante, apresentando ideias construtivas. É tranquilo e um exemplo de coragem, determinação e humildade. Possui uma forte capacidade de comando e planeja visando o futuro. Para viver à altura do seu ideal precisará ter amor incondicional e coragem. Ele jamais conseguirá exercer uma profissão que vise o seu próprio beneficio. Para este filho o lar é o seu recanto feliz e agradável e a família sólida é tudo que ele deseja na vida.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top