Home / Quero Engravidar / Mulheres que estão pensando em engravidar: importância do “check-up” de fertilidade

Mulheres que estão pensando em engravidar: importância do “check-up” de fertilidade

gravidez-cuidados-pre-gestacional-tratamentos-gravida-mulher-1335299156675_615x300

Pensar em engravidar e tomar a decisão de iniciar as tentativas de ter o bebê são duas coisas diferentes. Mulheres podem passar do sentimento de “algum dia” para “imediatamente” quando o assunto é a maternidade. Uma boa saída para quem está nessa fase da vida é fazer o “check-up” da fertilidade. Com ele, você pode evitar que alguns problemas só sejam identificados no momento em que a mulher inicie as tentativas de ser mãe e, além disso, pode facilitar um melhor planejamento da maternidade se o momento não foi ideal.

O “check-up” DA FERTILIDADE oferece avaliação personalizada e verifica tendências à doenças como a hipertensão arterial, diabetes e outros fatores que possam complicar a gravidez, como a obesidade e o tabagismo. Além disso, pensar de maneira preventiva ajuda a adequar a pressão, alimentação, atividade física e até o peso da mulher que está esperando para ser mãe. De maneira geral, ajuda a preparar o corpo.

Checar a “força” dos ovários ou reserva ovariana também é de extrema importância. Algumas mulheres possuem ovários que “envelhecem” mais cedo (reduzem o número e qualidade dos óvulos em idades mais precoces). Os exames de ultrassom e dosagens hormonais podem ser checados com o exame.

Os futuros pais também podem fazer o check-up” preventivo. O histórico clínico do pai pode indicar informações importantes para o médico. Para eles, o exame fundamental e inicial é o espermograma, que poderá indicar alguma dificuldade futura ou alguma afecção já existente.

A indicação é de um “check-up” por ano antes da concepção, Principalmente me mulheres próximas ou acima de 35 anos de idade. Também é aconselhado uma avaliação básica em toda consulta ginecológica, para checar o ciclo menstrual e o aspecto dos ovários da futura mamãe.

Fonte: Dr. Alfonso Araújo Massaguer – CRM 97.335

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

'
Scroll To Top