Home / Diário Materna / Mês das crianças tem apresentações gratuitas de dança em São Paulo

Mês das crianças tem apresentações gratuitas de dança em São Paulo

espacos

No dia 18 de outubro, o espetáculo infantil que invade o palco do Complexo Cultural Funarte SP é “Dança por Correio”

 

Ao longo do mês de outubro, a garotada de São Paulo está curtindo espetáculos gratuitos, parte do projeto Plurais de Dança, que envolve uma série de apresentações na Sala Renée Gumiel, no Complexo Cultural Funarte SP (Alameda Nothmann, 1.058, Campos Elíseos).
No dia 18, às 15 horas, o espetáculo apresentado é “Dança por Correio”, que tem classificação indicativa livre e cujas coreografias abordam como as pessoas dedicam a vida ao trabalho e à busca pelo conforto – para mostrar isso, a peça utiliza o corpo dos bailarinos para traduzir as sensações de um “ser urbano”. O bacana é que o público participa, já que alguém da plateia escolhe uma carta e é a partir do que ela indica que o grupo executa a coreografia. A intenção é interferir nos fluxos cotidianos e na paisagem urbana, transformando o trajeto das pessoas e diluindo a arte no cotidiano.

 

As apresentações infantis seguem até 25 de outubro e a programação completa do projeto Plurais de Dança – que também conta com oficinas e aulas de dança, bem como performances e jam sessions voltadas aos adultos, as quais se estendem até 29 de outubro – está disponível em http://www.funarte.gov.br/danca/ e https://www.facebook.com/bailesolucoesculturais/.

 

Todas as atividades fazem parte do projeto “Plurais de Dança”, produzido pela Baile Soluções Culturais, produtora com experiência em gestão cultural, e apresentado pela Funarte – Fundação Nacional de Artes.

 

O primeiro foi contemplado pela FUNARTE em setembro deste ano no Edital para a ocupação da Sala Reneé Gumiel, que tinha como foco criar diálogos entre atividades culturais.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top