Home / Gravidez / Massagem proporciona saúde e bem-estar para gestantes

Massagem proporciona saúde e bem-estar para gestantes

beneficios-cuidados-massagem-gestante

A gestação é um período de intensa mudança físico-emocional para as mulheres, e a massagem acaba sendo muito benéfica para elas nesse período – desde a notícia da gravidez até o parto – quando realizada por terapeuta corporal experiente.

 

Entre os benefícios proporcionados pela massagem em gestantes, constam a prevenção e o alívio das dores – comuns nessa fase em que o corpo feminino se altera para abrigar o bebê –, melhoria da circulação sanguínea e linfática e trabalho da musculatura e das articulações.

 

Além desses aspectos físicos, a gestante fica relaxada, tranquila e confiante, de forma que seu corpo, sua mente e suas emoções se integram e a futura mãe se sente mais preparada para o processo até o parto.

 

“A respiração também é trabalhada durante a massagem para gestantes de uma maneira equilibrada e prazerosa, o que é muito bom para ela e para o bebê”, diz Veena Mukti, terapeuta corporal desde 1994 que trabalha com massagem e ioga para gestantes e shantala (massagem) para bebês.

 

Cada sessão em gestante dura cerca de uma hora com o uso de óleos e pó vegetais, e materiais de apoio para que a mãe acomode o corpo de forma apropriada e possa se movimentar com conforto. “Esse cuidado com a gestante é importante, porque é um momento em que a mulher precisa se voltar para si, para a conexão com seu corpo, sua intuição, voltar-se para o autocuidado”, explica Veena. “Também existem estudos de que muitos dos nossos padrões de comportamento e atitudes perante a vida são reflexos de experiências da fase intrauterina e do parto, portanto, uma gravidez tranquila e saudável ajuda a gerar seres humanos mais saudáveis e equilibrados”, diz.

 

Fonte: Veena Mukti

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top