Home / Gravidez / Mala da Maternidade: O que não pode faltar?

Mala da Maternidade: O que não pode faltar?

mala

Itens essenciais para esse momento

Nas semanas finais da gestação, o desejo e a ansiedade em conhecer o bebê que está chegando aumenta, e essa é a hora de cuidar dos últimos detalhes  para estar tudo pronto para o grande momento.

Preparar a mala da maternidade é uma etapa especial, que deve ser feita com calma e atenção para garantir que esteja completa com tudo que é necessário para o conforto da mãe e do bebê durante a estadia no hospital. Para ajudar, Bepantol® Baby lista a seguir alguns itens essenciais.

PARA O BEBÊ

- De seis a oito trocas de roupas (bodies confortáveis, macacão, calças com pé, luvas para evitar que o bebê se arranhe, touca). Escolha as peças com tecidos de acordo com a estação.

- 1 pacote de fraldas descartáveis, caso não seja fornecido pela maternidade.

- Manta e cobertor antialérgicos.

- Fralda de pano.

- Fraldinha de boca para a limpeza de regurgitamentos.

- Toalha de banho (verificar a necessidade com a maternidade).

- Escova macia para o cabelo.

- Itens de higiene como o antiassaduras Bepantol® Baby, sabonete líquido cabeça aos pés, específico para bebês, e produtos antissépticos  para a limpeza do coto umbilical 1(verificar a necessidade com a maternidade).

- Álcool em gel para higienização das mãos das visitas.

 

 

PARA A MAMÃE

- Camisolas e/ou pijamas confortáveis com botões para abertura na frente e roupas mais largas.

- Calçado confortável como chinelo.

- Produtos de higiene pessoal (escova de dente, pente, shampoo, condicionador e absorventes).

- Sutiãs de amamentação.

- Cinta e calcinhas pós-parto (de acordo com a orientação médica).

- Absorventes para seios ou conchas (de acordo com orientação médica).

- Documentos como RG, cartão da gestante e, se for o caso, carteira do convênio para atendimento na maternidade.

 

Caso tenha preparado lembrancinhas para os convidados e enfeite para porta do quarto da maternidade, lembre-se de deixar próximos das malas para levá-los na hora de sair.

 

Fonte:  Linha Bepantol® Baby

Sempre pensando no bem-estar da mãe, do pai e, claro, dos bebês, a Bayer oferece Bepantol® Baby, creme antiassaduras com tripla proteção: protege, hidrata e ajuda na recuperação da pele dos pequenos. Contém pró-vitamina B5, que cria uma barreira transparente, protegendo o bumbum do bebê e deixando-o mais resistente contra as assaduras. Além disso, o antiassaduras da Bayer é fácil de espalhar e de limpar, evitando assim fricções desnecessárias. Sua fórmula hipoalergênica não contém agentes potencialmente irritantes, como fragrâncias, corantes e conservantes, que podem irritar a pele sensível do bebê. Bepantol® Baby é a evolução dos antiassaduras.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top