Home / Gravidez / Gravidez pode interferir no apetite sexual feminino

Gravidez pode interferir no apetite sexual feminino

shutterstock_49098307

Segundo especialistas mudanças hormonais e mal estar dos primeiros meses são principais causas

O desejo sexual da mulher durante as fases da gravidez, principalmente no primeiro trimestre, pode sofrer alterações e isso se dá por causa de algumas mudanças hormonais, medos e mitos.

Para o ginecologista e obstetra Maurício Sobral, essa mudança costuma ser muito comum na gravidez. “Sintomas como sono, vômitos, fragilidade emocional e pensamentos cheios de mitos sobre sexo na gravidez comprometem a vontade da mulher de se relacionar sexualmente com seu parceiro”, explica o especialista.

Para reverter essa situação, que em alguns casos pode persistir até a parada da amamentação, é importante que o parceiro compreenda esse momento da mulher e que juntos não deixem que a situação se torne um problema nesta fase tão especial para o casal. “Alguns estímulos na parceira e uma posição mais confortável podem ser alternativas. A prática de atividades físicas e uma boa alimentação também são válidas. Caso isso não seja suficiente, converse com seu médico, que eventualmente poderá indicar medicamentos naturais que aumentam a libido”, finaliza Sobral.

Fonte:  Maurício Sobral ginecologista e obstetra do Hospital Vila Nova Cachoeirinha.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top