Home / Babyoteca / Dupla de irmãos bagunça a história da Bela Adormecida em novo livro da série “Era outra vez”

Dupla de irmãos bagunça a história da Bela Adormecida em novo livro da série “Era outra vez”

image005

Abby, Jonah e a amiga Robin vão parar no reino da Rosa, e é a menina que acaba amaldiçoada com o feitiço do sono

A FESTA DOS SONHOS

ERA OUTRA VEZ – VOL. 4

(Dream on) SARAH MLYNOWSKI

Páginas: 160

Preço: R$ 24,90

Tradução: Maria P. de Lima

Editora: Galera Junior | Grupo Editorial Record

 

Desde que se mudaram para a nova casa com os pais, os irmãos Abby e Jonah, de 10 e 7 anos respectivamente, descobriram um mundo novo. É que o porão do novo lar guarda um espelho mágico que, vez ou outra, suga a dupla para dentro de um conto de fadas. Nos três primeiros livros da série “Era outra vez”, os pequenos promoveram uma certa desordem nas histórias de Branca de Neve, Cinderela e Pequena Sereia. Agora, em “A festa dos sonhos”, que chega às livrarias no fim de janeiro pela Galera Junior, eles vão se embrenhar pelo universo da Bela Adormecida.

Na trama, Abby está animada porque finalmente está tendo sua primeira festa do pijama desde que se mudou: a amiga Robin foi passar a noite em sua casa, e os planos são fazer brigadeiro e fofocar muito. Mas, como sempre, uma confusão acaba sugando as duas e Jonah pelo espelho mágico, e o trio vai parar no reino da Rosa. Sem querer, Robin acaba espetando o braço numa roca enfeitiçada destinada a outra pessoa e começa a dormir profundamente.

A princípio, eles têm apenas uma questão para resolver: acordar Robin. Mas, quando conhecem a princesa Brianna, percebem que tudo vai ser mais complicado: ela estava doida para espetar o dedo na roca, dormir 100 anos e ser acordada pelo príncipe que finalmente a deixaria feliz e faria sua vida começar de verdade.

Assim, os três saem em busca de uma solução para todos os problemas, numa empreitada que vai envolver fadas boas e más, um jacaré que luta caratê e um melhor amigo que pode vir a ser bem mais que isso. No fim das contas, os irmãos ajudarão a princesa Bri a perceber que não é preciso ficar esperando pelo futuro e nem por um príncipe para ser feliz.

 

TRECHO:

“– Também não estou entendendo – diz a Bela Adormecida, esfregando a testa. – Desde o dia que completei 15 anos, tenho procurado uma roca em todo canto. Todo canto. Atrás das cadeiras. Nos armários. Embaixo das escadas. Agora, que finalmente encontrei uma, furo o dedo e não durmo profundamente? Como isso é possível? Eu deveria dormir por cem anos e ser acordada pelo príncipe no futuro! – Ela leva o dedo até a agulha e se espeta de novo. – Por quê. Não. Está. Funcionando?!”

 

Sarah Mlynowski é autora de livros como “Feitiços & sutiãs”, “Sapos & beijos”, “Dez coisas que nós fizemos” e “Me liga”, todos lançados pela Galera. Nasceu em Montreal, no Canadá, mas hoje mora em Nova York. Mais sobre ela em sarahm.com

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

'
Scroll To Top