Home / Diário Materna / Danone inaugura espaço de amamentação em sua sede em São Paulo

Danone inaugura espaço de amamentação em sua sede em São Paulo

danone-inaugura-espaco-de-amamentacao-em-sao-paulo

Ação faz parte das atividades para comemorar o Dia das Mães e o benefício também será estendido à outras empresas do prédio

 A Danone inaugurou no dia  13 de maio, um espaço de apoio à amamentação que deverá atender a todas as lactantes que trabalham na companhia. O local também estará aberto para as mamães que ainda amamentam e que trabalham no mesmo prédio onde está instalada a sede da Danone em São Paulo.

A expectativa da companhia é atender e receber as mães que retornaram ao trabalho e desejam continuar amamentando. “A iniciativa vai ao encontro da postura da Danone de estimular a retomada da carreira pelas mulheres que acabaram de ser mães, liderada pelo setor de recursos humanos por meio da sua estratégia de atração e retenção de talentos. Este momento é muito importante para a mãe, que está se adaptando a uma nova vida, e queremos oferecer uma alternativa para esta transição ser a mais tranquila possível”, destaca Andrea Zitune, Head da área de Talent da Danone.

A sala de amamentação, que tem o apoio da divisão de nutrição especializada – Danone Nutricia –, foi inspirada na causa dos primeiros 1000 Dias, que apoia uma nutrição adequada desde o primeiro dia da gestação até os 2 anos de idade da criança. A Danone Nutricia acredita no poder da nutrição para transformar vidas e tem como principal intuito entregar soluções nutricionais pioneiras embasadas na ciência que ajudem as pessoas a viver vidas mais longas e mais saudáveis. E o oferecimento de leite materno é o primeiro passo dessa caminhada, já que é o alimento mais completo no início da vida e deve ser oferecido sempre que possível.

A criação do espaço é uma das formas que a empresa encontrou para promover a oferta do leite materno. “Para a Danone Nutricia, apoiar esta iniciativa faz parte de nosso propósito. Os primeiros 1000 Dias são a forma mais genuína de contribuir para a sociedade. Crianças bem nutridas, estimuladas e que recebem afeto podem mudar a realidade de toda uma sociedade. E a partir de agora, esta oportunidade está estendida para todas as mamães do prédio”, explica Márcia Schontag, Diretora de Medical Affairs e Access da divisão Danone Nutricia.

Além de ser um espaço pensado para as mamães, a sala de apoio à amamentação também está alinhada com a missão da empresa em levar saúde e bem-estar por meio da alimentação. “Esta iniciativa é uma das formas de a Danone promover uma verdadeira Revolução Alimentar, conceito que tem como base oferecer a melhor alimentação disponível desde o início da vida das pessoas, neste caso, o leite materno”, finaliza Ligia Camargo, Head de Sustentabilidade e Comunicação da Danone.

A Danone reforça seu posicionamento de que a amamentação é uma fase importante tanto para o bebê quanto para a mãe, por isso, a sala de apoio à amamentação tem papel fundamental para dar conforto e tranquilidade às mulheres.

 

 

Sobre a Danone

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne três divisões: Lácteos e bebidas à base vegetal, Águas e Danone Nutricia. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e 190 fábricas. Presente no Brasil há mais 45 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, entre outros.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top