Home / Bem Estar / Cuidados com a Alimentação das Gestantes

Cuidados com a Alimentação das Gestantes

shutterstock_95218030

Segundo o biomédico Roberto Martins Figueiredo, conhecido como dr. Bactéria, a manipulação dos alimentos destinados às mulheres grávidas deve ser efetuada com uma série de cuidados e recomendações. “Qualquer enfermidade em uma gestante pode afetar seu bebê ao nascer e os recém-nascidos têm o sistema imune e também imaturo para desenvolver uma resistência adequada” completa ele.

Conselhos & Dicas

- NUNCA coma carne, aves, peixes ou frutos do mar crus (especialmente ostras e moluscos).

- NÃO BEBA leite cru ou não pasteurizado, ou comidas feitas com leite cru.

- Tenha certeza que o alimento está bem cozido.

- DESCONGELAMENTO tem que ser feito na geladeira ou no microondas somente pouco antes de cozinhar. Não descongele alimentos na pia ou balcões, as bactérias multiplicam-se depressa em temperatura ambiente.

- PREPARAÇÃO de COMIDA. Lave as mãos, utensílios e placas de corte com água morna, saponáceo antes e depois de preparar alimentos ou manipular carnes ou aves cruas.

- As tábuas, tanto de plástico como de madeira, devem ser higienizadas com uma solução de 01 de colher de chá de alvejante (a base de cloro) por litro de água.

- NUNCA deixe alimentos na temperatura ambiente por mais de duas horas. Divida-os em recipientes rasos para o rápido resfriamento na geladeira.

Saiba que Listeria monocytogenes é uma bactéria causadora de Doenças Veiculadas por Alimentos (DVA) e pode causar aborto ou enfermidades em recém-nascidos. Essa bactéria já foi encontrada em leite não pasteurizado, queijos macios, cachorro quente (salsicha), carnes de refeições e manteiga.
Para controlar Listeria, refrigere qualquer alimento perecível
Não compre ou use alimentos com data de validade vencida.
Evite carnes cruas ou semi-cruas.

 

Fonte: Andrea Feliconio Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top